Morreu, neste sábado (4) nos Estados Unidos, Tatiana Berganholi (57 anos), filha do ex-prefeito de Araçuai, o médico Arthur Berganholi (já falecido) e de Letícia Murta Gaspar Berganholi, residente em Belo Horizonte.
Tatiana morava há 35 anos nos Estados Unidos, e lutava contra um câncer. Ela era solteira. O corpo será cremado em data ainda a ser confirmada.
“Ela lutava contra um câncer de ovário que evoluiu rápido. Ela era um espírito de luz, era uma artista completa, atriz cantora, escritora, professora de piano, e viveu feliz e realizada por 35 anos nos Estados Unidos. Como ela dizia, já cumpri minha missão, realizei todos os meus sonhos e vou feliz encontrar com meu pai. Ela merece todo nosso aplauso, um exemplo de vida”, disse a irmã, Angela Berganholi, que é bioquímica.
“Sempre foi guerreira e ousada; aos 21 anos foi atrás do seu sonho americano e alí viveu até́ o momento… Sempre fez o que queria; era obstinada e nasceu com uma alma livre”, escreveu o irmão Arthur Berganholi Júnior, em sua página no facebook.
Ela vai doar os órgãos. Não vamos à cerimônia de cremação devido a pandemia”, acrescentou a irmã Angela.
Tatiana morou em Los Angeles, Las Vegas, Venice, Marina Del Rey, Malibu e San Francisco. Ultimamente estava morando em Culver City uma cidade de pouco mais de 38 mil habitantes, localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Los Angeles.
(Com informações de Sérgio Vasconcelos | Gazeta de Araçuaí)