Minas tem quase 1,5 milhão de recuperados da Covid-19, mas casos e mortes aumentam

Minas tem quase 1,5 milhão de recuperados da Covid-19, mas casos e mortes aumentam

Número de pacientes que aguardam por leito de UTI subiu para 268; Ocupação é de 81,75%

Minas Gerais acumula 1.616.876 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados neste sábado (5), pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nas últimas 24 horas, o número de mortes aumentou para 41.479. São 61 pessoas a mais do que foi registrado na sexta-feira (4).

Em todo o estado, 91.736 pacientes continuam em acompanhamento pela rede de saúde do estado, enquanto 1.481.661 estão recuperados e atendem a três pré-requisitos:

*estão há 72 horas assintomáticas;

*receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de dez dias;

*e estão sem intercorrências.

Minas ainda monitora casos suspeitos das variantes da doença em todo o estado. São 682 amostras sequenciadas até o momento, com origens na África do Sul, Reino Unido, Manaus e Rio de Janeiro.

Leitos

A rede de saúde segue pressionada pelo avanço da pandemia. Até este sábado, 268 pessoas aguardam por uma vaga de UTI, em Minas. A taxa de ocupação para atendimento exclusivo à Covid, nesse tipo de leito, é de 81,75%. Já para o atendimento em leitos de enfermaria, a ocupação chega a 78,76%. Dados da SES, atualizados na sexta-feira.

(Fonte: Guilherme Pimenta, G1 Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.