Nova remessa de vacinas vai estender imunização de trabalhadores da Educação

Nova remessa de vacinas vai estender imunização de trabalhadores da Educação

Minas Gerais recebeu mais de 588 mil doses da AstraZeneca e cerca de 62 mil da Pfizer

A 22ª remessa de vacinas contra a covid-19 chegou a Minas Gerais. O lote contendo 588.500 doses da AstraZeneca desembarcou, na quarta-feira (2/6), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, os imunizantes seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento.

Ainda como parte do 22º lote, mais 62.010 doses do laboratório Pfizer desembarcaram, nesta quinta-feira (3/6), também no Aeroporto Internacional de BH, para dar sequência à estratégia vacinal dos mineiros.

O início da distribuição será na sexta-feira (4/6), com entrega de doses a 18 Unidades Regionais de Saúde (URSs) por via terrestre. A previsão é a de que as URSs concluam o processo de retirada, na Central Estadual de Rede de Frio, nesta segunda-feira (7/6). Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Público-alvo

As 588.500 doses da AstraZeneca serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e ao início da vacinação de trabalhadores da Educação do ensino básico.

Já as 62.010 doses da Pfizer serão destinadas aos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.

(Fonte: Agência Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.