— Da REDAÇÃO
Nesta semana Teófilo Otoni ganhou destaque estadual e, até relativamente nacional, depois que viralizou nas redes sociais país afora a imagem de uma ambulância da prefeitura da cidade trafegando com um espelho de barbeiro, aquele tradicional da borda laranja, no lugar do retrovisor do lado do motorista.
A repercussão em torno da imagem começou na sexta-feira (4/06) e foi ganhando densidade por todo o final de semana até alçar a cidade a condição de Trending Topics (destaque nacional nas redes sociais).
Houve quem caracterizasse a situação como uma demonstração do sucateamento da frota da Secretaria Municipal de Saúde. Outros, por sua vez, disseram ter se tratado de um ato de heroísmo, pois…
O diretor de Transportes da SMS, Aderlândio Mendes, gravou um áudio que compartilhou nas redes sociais explicando o ocorrido. Segundo Aderlândio, assim que foi comunicado de que o espelho retrovisor se quebrou, autorizou a imediata substituição e conserto da peça. Porém, o motorista, que tem como base um distrito da cidade longe da sede do Município, recebeu um chamado urgente, vindo do distrito de Rio Pretinho, e optou por ir até lá e fazer o atendimento.
Para viajar em segurança, o motorista improvisou o espelho de barbeiro no lugar do retrovisor, aquele tradicional da borda alaranjada, no formato 18 x 25 cm, com pedaços de fita isolante prendendo a peça onde deveria estar o retrovisor. Ao chegar a Rio Pretinho, o motorista prestou socorro a uma criança que se acidentou com uma tesoura, e que estava perdendo muito sangue. Com a ajuda do espelho, a ambulância se locomoveu até Rio Pretinho, e de lá se deslocou até Teófilo Otoni onde a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O que você pensa a respeito desse ocorrido? Foi um ato de heroísmo ou apenas uma situação de vergonha alheia.
Se quiser, comente!