Heroísmo ou vergonha alheia? Ambulância com espelho de barbeiro no lugar do retrovisor salva criança em Teófilo Otoni

Heroísmo ou vergonha alheia? Ambulância com espelho de barbeiro no lugar do retrovisor salva criança em Teófilo Otoni

Imagem da ambulância que trafegou mais de 100 quilômetros com um espelho de barbeiro no lugar do retrovisor do lado do motorista (foto: Reprodução das redes sociais)

— Da REDAÇÃO

Nesta semana Teófilo Otoni ganhou destaque estadual e, até relativamente nacional, depois que viralizou nas redes sociais país afora a imagem de uma ambulância da prefeitura da cidade trafegando com um espelho de barbeiro, aquele tradicional da borda laranja, no lugar do retrovisor do lado do motorista.

A repercussão em torno da imagem começou na sexta-feira (4/06) e foi ganhando densidade por todo o final de semana até alçar a cidade a condição de Trending Topics (destaque nacional nas redes sociais).

Houve quem caracterizasse a situação como uma demonstração do sucateamento da frota da Secretaria Municipal de Saúde. Outros, por sua vez, disseram ter se tratado de um ato de heroísmo, pois…

O diretor de Transportes da SMS, Aderlândio Mendes, gravou um áudio que compartilhou nas redes sociais explicando o ocorrido. Segundo Aderlândio, assim que foi comunicado de que o espelho retrovisor se quebrou, autorizou a imediata substituição e conserto da peça. Porém, o motorista, que tem como base um distrito da cidade longe da sede do Município, recebeu um chamado urgente, vindo do distrito de Rio Pretinho, e optou por ir até lá e fazer o atendimento.

Para viajar em segurança, o motorista improvisou o espelho de barbeiro no lugar do retrovisor, aquele tradicional da borda alaranjada, no formato 18 x 25 cm, com pedaços de fita isolante prendendo a peça onde deveria estar o retrovisor. Ao chegar a Rio Pretinho, o motorista prestou socorro a uma criança que se acidentou com uma tesoura, e que estava perdendo muito sangue. Com a ajuda do espelho, a ambulância se locomoveu até Rio Pretinho, e de lá se deslocou até Teófilo Otoni onde a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O que você pensa a respeito desse ocorrido? Foi um ato de heroísmo ou apenas uma situação de vergonha alheia.

Se quiser, comente!



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.