Dois homicídios foram registrados em Nanuque em um intervalo de duas horas, nesse domingo (23). As vítimas são dois homens, de 24 e 30 anos.
O primeiro aconteceu por volta das 18h, no bairro Centro. Segundo a Polícia Militar, um homem disse que a vítima pediu a ele para guardar alguns pertences em sua casa, já que estava de mudança para uma roça.
De surpresa, Welinton de Jesus Moraes, de 30 anos, chegou para buscar suas coisas e pediu o celular emprestado para ligar para um táxi e a esposa. Em seguida, o homem saiu para encontrar alguns amigos e deixou a vítima na casa.
De acordo com a PM, o homem estava em um bar quando foi avisado que ouviram barulho de tiro dentro da casa dele. Ao chegar lá, encontrou Welinton já sem vida em cima do sofá.
Outra testemunha disse aos militares que viu uma motocicleta com dois homens passando pelo local e que estacionou próximo a uma igreja. Vizinhos disseram que não viram ninguém entrando na casa e que a suspeita é de que o autor tenha passado pelos fundos.
A perícia esteve no local e constatou que a vítima apresentada três perfurações, sendo duas na testa e uma na nuca. Nenhum suspeito foi identificado.
Segundo homicídio
Duas horas depois, outro homicídio foi registrado. Dessa vez, no bairro Frei Cristóvão. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava caída ao lado de uma motocicleta e com marcas de tiro no pescoço, nariz e nuca.
Ainda de acordo com a PM, Mauro Souza Lopes, de 24 anos, estava com uma carta de baralho na cintura e que foi recolhida pela perícia. Nela, estava escrito o endereço em que o crime aconteceu.
Após identificar o proprietário da moto em que a vítima estava, os militares foram até a casa dele. O homem disse haver emprestado o veículo, pois o conhecia há muito tempo.
A esposa da vítima disse aos policiais que saiu com o marido para comprar cerveja em um bar. Depois, ele falou que iria a um lugar e que não demoraria. Ela informou ainda que Mauro era usuário de drogas, mas que não sabia motivação e nem suposta autoria do crime. Nenhum suspeito foi identificado.
(Fonte: G1 Vales de Minas)