PM apreendeu também dinheiro, balança e rádio transmissor. Material estava escondido em um sítio no Residencial Porto Seguro.
Militares da 12ª Companhia de Missões Especiais de Ipatinga (Masp) apreenderam 685 tabletes de maconha e meio quilo de cocaína em um sítio no Residencial Porto Seguro, em Caratinga (MG), na noite dessa quarta-feira (24). Além da droga, dois homens, de 41 e 26 anos, foram presos e a polícia encontrou R$ 2.500, balança e rádio transmissor.
Segundo o Major Lemos Dias, a PM recebeu durante o dia informações de que a droga estaria escondida na zona rural do bairro. Os militares do Vale Aço, com o apoio de equipes de Caratinga, realizaram uma campana próxima ao local e prenderam os suspeitos em flagrante.
“Pedimos que eles abrissem a porta do sítio, mas se recusaram, por isso tivemos que arrombar o portão para ter acesso ao interior do imóvel. O homem de 41 anos não resistiu a prisão, já o rapaz, de 26, tentou pular o muro da casa, mas foi impedido pelos militares”, explica o major.
O jovem ficou ferido durante a tentativa de fuga e precisou ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento sob escolta policial. Ele foi medicado e liberado. A dupla presa tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
De acordo com a PM, a droga estava espalhada pelos cômodos da casa. O rapaz de 26 anos informou à polícia que é morador do Bairro Iguaçu em Ipatinga, já outro homem disse que é natural da cidade de São Paulo.
“Ainda não sabemos ao certo de onde veio o material, mas temos certeza que o sítio era o ponto de distribuição de entorpecentes da região do Leste de Minas. Acreditamos também que havia muito mais maconha estocada no local, e que foi distribuída no decorrer da semana. O Caso será investigado pela Polícia Civil”, disse o Major Lemos Dias.
Mais droga apreendida
Durante a confecção da ocorrência, os militares continuaram as buscas e aprenderam mais 7 kg de maconha na casa da irmã do suspeito, de 26 anos, no Bairro Iguaçu, em Ipatinga. No local, ninguém foi preso.
Ligação
A Polícia Civil irá investigar se os dois presos e a droga apreendida tem alguma ligação com a dupla detida em maio deste ano, no Centro de Ipatinga, com 350 tabletes de maconha.
De acordo com o Major Lemos Dias, essa foi a maior quantidade de droga apreendida na região do Vale do Aço. O material será levado para a delegacia de Caratinga, após ser pesado e periciado. A perícia será realizada na manhã desta quinta-feira (25).
Fonte: G1 Vales de Minas