Parceria entre ACE, e ICET da UFVJM promete impulsionar indústrias de Teófilo Otoni

Parceria entre ACE, e ICET da UFVJM promete impulsionar indústrias de Teófilo Otoni

Victor Santos e Bruno Mendes, da ACE-Teófilo Otoni, junto com integrantes da comunidade acadêmica da UFVJM/ICET

Na manhã da última terça-feira (12/12), foi anunciada oficial e formalmente um projeto de parceria entre a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni e o Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (ICET) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

O projeto se propõe a usar de toda a expertise do ICET para estudar, monitorar e oferecer mentorias e consultoria às indústrias locais, visando impulsionar o desenvolvimento socioindustral da cidade. A solenidade de anúncio do programa, já aprovado pela reitoria da UFVJM, foi apresentada pelo professor Dr. Adriano Guimarães, que também assumirá a coordenação do projeto.

A ACE foi representada pelo seu gerente-executivo, Victor Santos, e também pelo diretor do Instituto ACE, Bruno Mendes. Ambos destacaram a importância da parceria entre a academia e o setor empresarial para o crescimento sustentável da região.

O presidente da ACE, Ricardo Bastos Peres, embora não tenha podido estar presente, por estar em uma outra agenda na capital mineira, fez questão de enviar o seu abraço, o seu endosso e reforçou a sua confiança no projeto que ele entende que vai ajudar a otimizar o parque industrial de Teófilo Otoni e, por consequência, de todo o Nordeste Mineiro.

O professor Adriano Guimarães ressaltou a relevância do projeto, destacando que a união entre conhecimento acadêmico e prático do setor privado pode resultar em soluções inovadoras e estratégias mais eficazes para o desenvolvimento industrial local.

Durante a apresentação, foram discutidos detalhes sobre as etapas do projeto, que incluem pesquisas de mercado, análises de tendências industriais e a implementação de programas de mentorias personalizadas para empresas locais, tudo com o apoio institucional e logístico da ACE.

O evento atraiu a atenção da imprensa, acadêmicos e outros membros da comunidade docente da UFVJM, todos interessados em conhecer a dinâmica do projeto. O ambiente ficou impregnado de otimismo, evidenciando a expectativa positiva em torno do impacto que essa parceria pode gerar na economia local.

Com o comprometimento do ICET e da ACE, a comunidade industrial de Teófilo Otoni agora aguarda ansiosamente os resultados práticos dessa aliança, esperando que ela proporcione um ambiente propício para o crescimento e a inovação das indústrias locais. O projeto terá início formal — execução — a partir do primeiro trimestre de 2024.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.