Deputado Bruno Farias cobra que governo de MG faça os repasses do Piso da Enfermagem aos consórcios dos SAMUs

Deputado Bruno Farias cobra que governo de MG faça os repasses do Piso da Enfermagem aos consórcios dos SAMUs

Deputo Federal Bruno Farias (Avante-MG)

O deputado federal Bruno Farias (partido Avante-MG), que também é presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), fez hoje um pronunciamento público direcionado ao Governo de Minas. O parlamentar cobrou que o governador Romeu Zema e sua equipe repassem os devidos recursos para o Pagamento do Piso da Enfermagem aos Consórcios responsáveis pela gestão dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMUs) regionais, bem como às demais instituições de gestão compartilhada entre o Estado e os Municípios, como é o caso dos consórcios intermunicipais.

Bruno lembrou que esses recursos já foram repassados pelo Ministério da Saúde aos estados e, portanto, não há nenhuma razão para a demora na destinação dos recursos a quem de direito deve geri-los para o pagamento dos profissionais que atuam nessas entidades.

A cobrança do parlamentar visa garantir a valorização e a remuneração adequada aos profissionais de Enfermagem que atuam nessas instituições, reconhecendo sua importância vital no atendimento de emergências e na assistência aos pacientes em situações críticas. Segundo Farias, esses profissionais desempenham um papel fundamental no atendimento de emergências e no suporte aos pacientes em situações críticas.

“A falta desses repasses prejudica não apenas os profissionais de Enfermagem, mas também compromete a qualidade dos serviços prestados pelos SAMUs em Minas Gerais. É fundamental que o governo estadual priorize essa questão e efetue os repasses devidos para que os profissionais possam desempenhar suas funções com dignidade”, concluiu o deputado.

A expectativa é de que essa pressão resulte em ações concretas por parte do Governo de Minas para efetuar os repasses necessários e assegurar condições dignas de trabalho para os profissionais da Enfermagem em todo o Estado.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.