Galo derruba último invicto e abre três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro

Galo derruba último invicto e abre três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro

Com gols de Lucas Pratto e Giovanni Augusto, Atlético vence Sport por 2 a 1.

Empurrado por mais de 50 mil vozes no Mineirão, o Atlético se consolidou na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo ruim, o time embalou na etapa final e construiu a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, até então invicto na competição.

Os gols do triunfo do Galo foram marcados por Lucas Pratto e Giovanni Augusto. Matheus Ferraz fez para o Leão da Ilha do Retiro.

A vitória, aliada à derrota do Grêmio para a Chapecoense, fez o Atlético abrir três pontos na ponta da tabela, com 26 pontos, posição assegurada inclusive na próxima rodada. No sábado, o Alvinegro enfrenta a Ponte Preta em Campinas. O Sport, que soma 23, tenta a reação contra o Palmeiras, no domingo.

45 minutos de pouca emoção

A briga pela liderança prometia muito. Ela foi acirrada, mas com pouca emoção no primeiro tempo. No gramado do Mineirão, Atlético e Sport tiveram muitas dificuldades para finalizar as jogadas.

O Galo teve mais posse, mas não soube transformá-la em chances de gol. A bola não chegou com qualidade para Lucas Pratto. O time abusou de lançamentos para o argentino.

Sem o atacante André – fora do jogo por questões contratuais, uma vez que está emprestado pelo Atlético -, o Sport também exigiu muito pouco do goleiro Victor. Tentou jogadas pelos lados do campo, levou perigo em um contra-ataque.

Demorou 41 minutos para o goleiro do Sport aparecer no jogo. Mesmo assim, na bola desviada para o gol, Leonardo Silva estava impedido. Danilo Fernandes ainda precisou trabalhar em duas jogadas de Lucas Pratto.

E, aos 46 minutos, o grito de gol da torcida alvinegra foi interrompido pela arbitragem, que marcou impedido de Thiago Ribeiro, depois de Pratto cabecear e o atacante completar para as redes.

Emoção que faltava

Tudo que não fizeram no primeiro tempo, Atlético e Sport criaram em apenas 10 minutos da etapa final. Logo no primeiro minuto, o Galo abriu o placar. Maicosuel lançou Thiago Ribeiro na direita. O atacante cruzou e Lucas Pratto fez 1 a 0.

A festa atleticana durou três minutos. Aos quatro, na cobrança de falta na área, a dupla de zaga do Alvinegro não cortou o cruzamento, e Matheus Ferraz, livre, cabeceou para o gol: 1 a 1.

O Galo não se abalou. Aos seis minutos, Giovanni Augusto exigiu grande defesa de Danilo Fernandes em chute de fora da área. Três minutos depois, o meia arriscou de novo e fez um belo gol, batendo colocado: 2 a 1.

Na pressão, o Atlético quase ampliou aos 13 e aos 15 minutos, mas o goleiro Danilo Fernandes fez grande defesa nos chutes de Lucas Pratto. O Sport teve boa chance de empatar aos 25 minutos, com Maikon Leite, que chutou e Victor defendeu.

Aos 30 minutos, a torcida do Galo pediu Guilherme e Levir Culpi atendeu, sacando Giovanni Augusto do time. O treinador ainda trocou Maicosuel por Cárdenas. O Alvinegro por pouco não fez o terceiro gol aos 44 minutos, mas Guilherme não alcançou o passe de Carlos. O susto final foi aos 46, com Marlone cabeceando e tirando tinta da trave do Atlético. Final: 2 a 1.

ATLÉTICO 2 X 1 SPORT

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Guilherme) e Maicosuel (Cárdenas); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Mike), Marlone, Diego Souza e Maikon Leite (Neto Moura); Samuel
Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Pratto, 1min 2ºT; Matheus Ferraz, 4min 2ºT; Giovanni Augusto, 9min 2ºT

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de julho de 2015
Local: Mineirão

Público pagante: 50.684
Renda: R$ 1.671.325,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda (ambos de GO)

Cartão amarelo: Rithely (SPO); Jemerson, Carlos César (ATL)

Fonte: Superesportes

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.