Vester Lee Flaning, funcionário da emissora, foi o autor dos disparos. Ele atirou em si mesmo antes de ser preso e morreu poucas horas depois.
Uma jornalista e um cinegrafista de um canal local da CBS no estado norte-americano da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira. A rede de TV WDBJ confirmou que a repórter Allison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27, morreram depois que um funcionário da emissora disparou pelo menos seis vezes contra eles.
Vester Lee Flaning, também conhecido com Bryce Williams, atirou em si mesmo antes de ser preso pela polícia da Virgínia. Ele morreu poucas horas depois. Ainda não ficou esclarecida a motivação do crime. O atirador filmou toda a ação e publicou o vídeo em sua conta no Twitter, que rapidamente bloqueou as imagens. O vídeo ainda pode ser visto no YouTube.
As imagens gravadas pelo cinegrafista antes de ser morto mostram o momento em que ele é baleado. É possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e ver as pernas do atirador que mata, e logo em seguida sai do campo de imagem. Também é possível ver a jornalista sendo baleada.
Parker estava entrevistando uma mulher em um shopping center no momento do tiroteio. Pelo menos seis tiros foram ouvidos. A cena é cortada rapidamente pela âncora do jornal da WDBJ, que diz “Ok, não tenho muita certeza do que aconteceu por lá. Nós iremos esclarecer para você assim que descobrirmos que sons foram aqueles”.
A entrevistada, Vicki Gardner, também foi ferida e passará por uma cirurgia. Pelo Twitter, a WDBJ confirmou e lamentou a morte dos repórteres.
Fonte: Estado de Minas