Atlético persiste na caça ao líder Corinthians e conquistou grande vitória no Rio.
O Atlético reencontrou Ronaldinho Gaúcho e não deu chances ao velho ídolo. O Galo foi ao Maracanã e venceu o Fluminense por 2 a 1. A diferença para o Corinthians continua de quatro pontos, pois os paulistas venceram a Chapecoense fora de casa, por 3 a 1. Com milhares de atleticanos no Rio, R10 foi reverenciado pelo passado vitorioso em Minas. Os torcedores tricolores não tiveram a mesma paciência e vaiaram o jogador em sua substituição.
Durante bola parte do jogo, o Galo dominou as ações da partida e teve muito mais posse de bola que o Fluminense. O Atlético foi premiado com belo gol de Giovanni Augusto, após cruzamento perfeito de Luan.
A vantagem alvinegra não durou mais que um minuto no segundo tempo, quando Marcos Rocha e Leonardo Silva falharam em seu setor e permitiram a entrada de Wellington Paulista, que saiu na cara de Victor e deixou tudo igual.
Marcos Rocha se redimiu da falha defensiva no campo de ataque. O lateral tabelou com Patric, que havia entrado na vaga de Luan, e rolou para o companheiro desempatar a partida.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o xará paranaense no Independência, na quarta-feira, às 21h. Já o Fluminense vai à Arena Itaquera encarar o Corinthians.
Maracanã ou Mineirão?
O Atlético começou o jogo bem à vontade no Maracanã. Com domínio da partida, o Galo trocava passes e o Fluminense se limitava a marcar no campo de defesa e observar. Parecia que o Alvinegro era o mandante, pois os cariocas estavam acuados e esperavam o contra-ataque.
Mesmo com o volume maior, o Atlético quase levou um castigo aos 15 minutos. Em falha do sistema defensivo, Wellington Paulista perdeu chance clara na cara de Victor, depois de cruzamento nas costas da direita.
A justiça foi feita quando o Galo abriu o placar. Depois de Pratto arrancar pelo meio, ele deixou para Luan, que cruzou na medida para Giovanni Augusto, com méritos em ocupar o lugar do centroavante, cabecear para as redes: 1 a 0 Atlético.
Ronaldinho passou o primeiro tempo sem brilhar. Ele se limitou a tentar alguns lançamentos, mas nem de longe lembrou o craque que fez tanto sucesso pelo Atlético, principalmente nas duas primeiras temporadas. Algumas vaias da torcida da casa puderam ser ouvidas. Os atleticanos presentes no estádio reverenciaram o velho ídolo.
Patric salva a vitória
O Fluminense não deu tempo para o Atlético respirar. Em falha de marcação de Marcos Rocha e Leonardo Silva, Wellington Paulista saiu na cara de Victor e deixou tudo igual no Rio de Janeiro: 1 a 1 no Maracanã.
Depois do gol, o Tricolor esboçou chegar mais vezes ao ataque, mas, poucos minutos depois, o Atlético passou a valorizar a posse de bola e atacar com mais força.
Ronaldinho foi substituído na metade do segundo tempo. Uma cena curiosa se refletiu nas cadeiras do Maracanã: os tricolores vaiaram o camisa 10 e os atleticanos não perderam a oportunidade de aplaudir.
Marcos Rocha compensou a falha conjunta com Leonardo Silva com bela assistência para Patric, que marcou o segundo gol do Atlético. O lateral recebeu do companheiro, passou pela linha de fundo e rolou para Patric empurrar para as redes: 2 a 1 Atlético.
Em duas oportunidades, o Galo quase fez o terceiro. Giovanni Augusto desperdiçou grande chance e Patric quase fez um golaço.
Victor deu muita sorte no fim da partida. Ele saiu mal em um cruzamento e a bola bateu na trave. No rebote, ela voltou nas mãos do goleiro.
FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO
Fluminense
Diego Cavalieri ; Renato (Vinícius), Gum, Marlon e Victor Oliveira (Gerson); Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Wellington Paulista
Técnico: Enderson Moreira
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Patric); Thiago Ribeiro (Dátolo) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
Gols: Giovanni Augusto, aos 21 minutos (Atlético); Wellington Paulista, 1º minuto do segundo tempo (Fluminense); Patric, aos 38 minutos (Atlético)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro:
Data: 30 de agosto, às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Lucas Pratto, Douglas Santos, Luan, Rafael Carioca (Atlético); Wellington Paulista, Marlon, Cícero (Fluminense)
Fonte: Superesportes