Suspeito é morador de rua; crime aconteceu no último mês de junho.Crime teria sido motivado por uma disputa pela posse de drogas.
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (23) que prendeu o suspeito de ter assassinado um homem de 35 anos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O crime aconteceu no mês de junho.
Segundo a polícia, a vítima e o suspeito eram conhecidos e moradores de rua. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma discussão sobre a posse de uma quantidade de drogas, que não foi informada. O suspeito do crime é um homem de 44 anos, que teria agredido a vítima com algum objeto na cabeça, mas a polícia não soube dizer qual era.
O corpo da vítima foi encontrado boiando no Rio Doce. Segundo a PC, as investigações indicam que ele foi agredido antes de cair no rio, a polícia ainda acredita que o homem tenha caído já desacordado no rio; ele morreu afogado.
O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar na madrugada de terça-feira (22), na Praça dos Pioneiros, no Centro da cidade. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade e já se encontra preso na penitenciária do distrito de Paca.
A polícia informou ainda que o suspeito já teria passagens por furto, roubo a mão armada e lesão corporal.
Entenda o caso
No dia 26 de junho, um pescador avistou um corpo boaiando no Rio Doce, na região do Bairro São Tarcisio. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e retirou o corpo.
A vítima estava com a nuca machucada, e a polícia suspeitou que o caso se tratava de um homicídio. O corpo foi encaminhado para o Istituto Médico Legal da cidade.
Fonte: G1 Vales de Minas