Por David Ribeiro Jr.
TEÓFILO OTONI — O Partido Republicano Brasileiro (PRB) promoveu no último domingo (20/09) um importante encontro regional para discutir os rumos que serão dados à legenda em Teófilo Otoni e região durante a eleição 2016. Várias figuras importantes do partido no Leste de Minas compareceram ao encontro ocorrido no Plenário da Câmara Municipal.
Presença Ilustre
Entre os muitos nomes importantes que vieram dar o seu apoio aos novos membros do PRB local, estava o deputado estadual Gilberto Abramo, presidente do Diretório Estadual do PRB, e que aqui compareceu com o propósito de trazer o seu abraço e a sua saudação a todos os novos filiados. Acompanhe a entrevista do deputado ao minasreporter.com.
O presidente do PRB de Teófilo Otoni, o contador Franco Dutra, não pôde estar presente ao encontro porque estava em São Paulo, ocasião em que inclusive participaria de um encontro com o prefeitável naquela cidade, Celso Russomano, um dos principais quadros do partido em nível nacional. O secretário local do partido, Max Soares, explicou que o encontro regional do domingo tinha o propósito de reavivar o partido na cidade neste momento em que se comemora os dez anos da legenda em nível nacional.
Vários nomes de expressão local e regional também compareceram ao encontro. Destaque para o ex-prefeito Nego Sampaio, de Poté, que anunciou formalmente a sua filiação à legenda, e pela qual pretende novamente concorrer à Prefeitura da sua cidade, e o suplente de vereador em Teófilo Otoni, Melquisedeque Gomes dos Santos, que também pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal no ano que vem pelo PRB.
Acompanhe mais informações a respeito do encontro no slideshow abaixo:
Histórico do PRB local
A primeira eleição em que o PRB se inseriu de forma plena na política de Teófilo Otoni foi em 2008 quando, sob a presidência de Emerson Coimbra o partido apoiou a candidatura de Getúlio Neiva para prefeito. À época o partido não conseguiu eleger vereador, apesar da boa votação do Pr. Odone, da Igreja Universal, que ficou na suplência da coligação. Em 2012, agora sob nova direção, o partido voltou a apoiar a candidatura, desta vez vitoriosa, de Getúlio Neiva. O nome mais bem colocado entre os candidatos a vereador foi o do presidente do CMDR/TO, Roni Schaper Franco. Agora as fichas estão na mesa e espera-se, dada à competência reconhecida do novo presidente Franco Dutra, uma forte atuação da legenda nas eleições do ano que vem.
Quem viver, verá!