Abastecimento de água é prejudicado em alguns bairros de Montes Claros

Abastecimento de água é prejudicado em alguns bairros de Montes Claros

Manutenção em equipamento na barragem de Juramento causa alteração. Maior reservatório de água de Montes Claros está com 28% da capacidade.

O abastecimento de água em alguns bairros em Montes Claros está prejudicado em função de manutenção no equipamento de captação de água da Barragem de Juramento. O maior reservatório de água de Montes Claros está com o pior índice desde 1982, cerca de 28% da capacidade.

O nível baixou de forma considerável e obrigou a Copasa a criar um sistema alternativo de bombeamento, já que a torre não consegue mais captar a água por gravidade, como sempre aconteceu. A Companhia também está  “setorizando alguns bairros”, ou seja, está interrompendo o abastecimento em determinadas regiões da cidade em certos períodos do dia.

Confira relação dos bairros atingidos: Alcides Rabelo, Alice Maia, Alto da Boa Vista, Carmelo, Centro, Chiquinho Guimarães, Cj José Carlos de Lima, Distrito Industrial, Dr. João Alves, Esplanada, Grande Alto São João, Grande Delfino, Grande Eldorado, Grande Independência, Grande maracanã, Grande Planalto, Grande Renascença,Grande Santos Reis, Grande Vilage do Lago, Jaraguá I e II, Jardim Alegre, Jardim Palmeiras, Jardim Primavera, Jardim São Geraldo II, JK, Monte Alegre,Santa Lúcia I e II, Santo Amaro, Santo Antonio I e II, São José,Universitário, Vera Cruz,Vila Ipiranga, Vila Oliveira e Vila Sion.

A previsão, segundo a Copasa, é que o abastecimento seja normalizado no fim da tarde desta quarta-feira (21)

Fonte: G1 Grande Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.