Está tudo certo para Douglas Coutinho defender as cores do Cruzeiro em 2016. O atacante, de 21 anos, deve ser anunciado nos próximos dias. Tudo depende do nome escolhido por Cristóvão Borges em relação à lista de atletas apresentada pelo Cruzeiro ao Atlético-PR. Entre os possíveis atletas, está o meia Marquinhos, que agrada à cúpula paranaense, mas está fora dos planos de Deivid.
O primeiro passo do diretor de futebol Thiago Scuro foi acertar as bases salariais com Taciano Pimenta, empresário responsável por agenciar a carreira de Douglas Coutinho. Na sequência, foi necessário convencer a Doyen Sports, detentora de 70% dos direitos econômicos do jogador, que a Toca da Raposa II era o melhor local para recuperar a sua carreira.
Por fim, a agremiação da Arena da Baixada aceitou o empréstimo por uma temporada em troca da liberação de um nome do elenco que não seria utilizado pela comissão técnica de Deivid e que pudesse assinar um compromisso nos mesmos moldes.
O responsável por assegurar o acerto foi o empresário do jogador, Taciano Pimenta. Ele revelou que a situação será resolvida ainda antes da celebração de Natal.
“Está tudo certo entre o jogador e o Cruzeiro, parte que cabe a mim. A Doyen Sports também já deu o OK sobre a ida do Douglas. E o Atlético-PR já aceitou a troca por outro nome. Agora, a comissão técnica do Atlético está avaliando quem pode ir para lá em uma lista de nomes apresentada pelo Cruzeiro”, revelou.
Douglas Coutinho tem contrato com o Atlético-PR até dezembro de 2017. O clube detém 15% dos direitos do jogador, fatia idêntica à que pertence a ele e seu empresário.
Fonte: UOL Esporte