Ele estava algemado dentro de uma viatura quando atacou o policial. Ocorrência foi em Padre Paraíso; PC diz que homem estava foragido.
Um policial militar de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, teve parte do dedo decepado após ser mordido por um preso, nesse domingo (27). Segundo a Polícia Militar, o detento, de 24 anos, estava algemado na viatura, quando começou a brigar com os militares. O policial tentou imobilizá-lo e foi mordido pelo preso, que arrancou e engoliu parte do dedo anelar da mão direita dele. O homem ainda quebrou o retrovisor interno da viatura.
A polícia informou que o veículo usado para transportar o criminoso não tinha “gaiola” onde os presos são colocados, por isso o suspeito estava apenas algemado no banco de trás do carro. Dois policiais estavam na viatura e apenas um se feriu.
O homem foi preso na zona rural de Padre Paraíso após quebrar um veículo que seria do tio dele. Segundo a PM, ele estava alterado no momento da prisão e pode ter feito uso de drogas.
O policial que teve parte do dedo arrancado foi encaminhado pelos colegas ao hospital de Padre Paraíso e depois, transferido para um hospital em Teófilo Otoni, onde foi atendido e liberado. O preso foi encaminhado à delegacia de Pedra Azul (MG).
A Polícia Civil de Pedra Azul informou que ele cumpria pena por roubo em Teófilo Otoni e foi liberado por um benefício de pena, em 2014, devendo retornar ao presídio da cidade em sete dias, mas estava foragido. Segundo a PC, ele será encaminhado ainda nesta segunda-feira (28), para o presídio de Araçuaí (MG).
Fonte: G1 Vales de Minas