Defesa Civil já registrou mais 300 ocorrências; 60 casas foram alagadas. Não houve feridos e desalojados estão em casas de parentes.
Seiscentas pessoas estão desalojadas em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil, 60 casas foram alagadas e mais de 21 vias públicas, inclusive estradas da zona rural, estão interditadas. Ninguém ficou ferido. Os desalojados foram levados para casas de parentes e aguardam a avaliação para saberem se vão poder retornar para os imóveis. Órgão de segurança devem se reunir nesta sexta-feira (22) para definir uma força-tarefa no município.
O coordenador da Defesa Civil, sargento Hernani Batista, informou que já foram registrados 40 deslizamentos de barranco e mais 272 ocorrências. Nas últimas 24h foram registradas 90 chamados. A maioria está relacionada com deslizamentos e abalo de estrutura de residências.
Os bairros mais atingidos pela chuva são Novo Horizonte, Matinha, Minas Novas, Alto Bela Vista, Felicidade, São Cristóvão e Eucalipto, além dos distritos de Brejão e Maravilha.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, o telefone do 199 não está funcionando por problemas na rede, mas os moradores podem entrar em contato com o órgão pelos telefones: (33) 9 8836-2844 e (33) 9 8740-4187.
Fonte: G1 Vales de Minas