Homem alegou que teve o carro furtado, mas veículo havia sido apreendido. Automóvel foi deixado para trás depois que homem tentou cometer furto.
Um homem, de 31 anos, foi preso após acionar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. Ele estava sendo procurado por tentar furtar a bateria de um micro-ônibus, na madrugada desta quinta-feira (18), e também por apedrejar o mesmo veículo durante a manhã.
Segundo a PM, o homem e um comparsa foram de carro para tentar furtar a bateria do micro-ônibus, mas o proprietário escutou o barulho e foi ver o que estava ocorrendo. Ao perceber que haviam sido vistos, os dois fugiram e deixaram para trás o automóvel, várias ferramentas e uma Carteira Nacional de Habilitação, que ajudou a polícia a identificar um dos criminosos. O veículo foi apreendido.
Como não conseguiram cometer o furto, os dois homens voltaram de moto, durante a manhã, e apedrejaram o micro-ônibus. Os vidros da frente e das laterais ficaram danificados. A PM foi chamada pelo proprietário do veículo, e enquanto os militares registravam a ocorrência, também foram acionados pelo homem de 31 anos, pelo 190. Ele alegava que o carro dele havia sido furtado, quando na verdade, tinha sido apreendido pela polícia.
O dono do micro-ônibus reconheceu o criminoso, que foi preso e levado para a delegacia. A polícia procura pelo comparsa dele.
Fonte: G1 Grande Minas