Viatura com presos avança sinal, bate em carro e capota em BH

Viatura com presos avança sinal, bate em carro e capota em BH

Motorista da Polícia Civil sofreu apenas escoriações nos braços e o condutor do outro automóvel saiu ileso; criminosos tiveram que ser levados para um hospital da região.

A imprudência de um policial civil pode ter sido a causa de um acidente de trânsito na madrugada desta terça-feira (1º) em Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, uma viatura, que transportava quatro presos, avançou o sinal vermelho em alta velocidade na avenida do Contorno, na altura do bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da capital. O veículo colidiu com outro carro, que vinha da rua Uberaba e capotou.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate das vítimas. O motorista da Polícia Civil sofreu apenas escoriações nos braços e o condutor do outro automóvel saiu ileso. Os criminosos tiveram que ser levados para um hospital da região.

“Vi uma grande confusão. A viatura com os detentos capotou e foi um pânico geral. Parei meu carro para prestar os primeiros socorros. Socorri o motorista e os quatro criminosos, que estavam algemados. Os prisioneiros estavam muito assustados e agitados, principalmente, os dois que mais se machucaram. Um teve a fratura no nariz e outro cortou a boca. O motorista estava muito nervoso, toda hora com a mão na arma, com medo de aquilo fosse um plano de fuga. Acionei o resgate e ficou tudo tranquilo com a chegada de outros policiais e dos bombeiros”, comentou o sommelier Allan Kardec Caetano, de 50 anos, que presenciou o acidente e socorreu as vítimas.

O motorista do veículo que vinha da rua Uberaba, um homem, de 50 anos, que preferiu não se identificar, ratificou a versão das testemunhas. “É um absurdo. Ele colocou a minha vida em risco. Além de atravessar o sinal fechado o carro estava com o giroflex desligado”, afirmou.

O policial civil, bastante abalado, preferiu não comentar o acidente.

Fonte: O Tempo

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.