Moradores da casa que desabou conseguiram sair sem ferimentos. Vizinhos que tiveram residência atingida tiveram ferimentos leves.
Um casal ficou ferido após uma casa vizinha à deles desabar no Bairro Vila Militar, em Ipatinga, na madrugada desta terça-feira (5). Já os moradores da residência que desabou conseguiram sair a tempo e não se feriram.
Segundo a Defesa Civil, a suspeita é de que o imóvel desmoronou devido a um vazamento que atingiu uma das estruturas. A casa que foi atingida foi interditada pelo órgão.
Marlon Augusto Santos, morador do imóvel que desabou, disse que a forte chuva foi o estopim.
“Começou a chover e de repente eu ouvi um barulho. Quando saí lá fora eu vi um buraco, neste momento peguei meu filho e minha esposa e saímos da casa. Em seguida ela desmoronou e acabou atingindo a casa debaixo. Já havia um vazamento de água na minha casa, que estava comprometendo a estrutura, a chuva só piorou”, explica.
Marlon Santos informou que a família perdeu tudo e precisa pedir abrigo na casa de parentes. “Reclamamos tanto desse vazamento, mas infelizmente esperam a tragédia acontecer para sermos ouvidos. Perdemos tudo, até moto. Muito triste”, lamentou.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e a área foi isolada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado para levar as vítimas para o hospital, com ferimentos leves na região da cabeça e do braço.
Em nota, a Defesa Civil informou que um laudo vai apurar com precisão as causas do desabamento, que deve ser concluído em 20 dias.
( G1 Vales de Minas)