Por David Ribeiro Jr.
TEÓFILO OTONI — Foram abertas oficialmente ontem (16/08) a Feira Livre de Pedras Preciosas, da Praça Tiradentes — organizada pela Associação dos Corretores e Comerciantes de Pedras Preciosas (ACCOMPEDRAS) e pelo Sindicato Nacional dos Garimpeiros —, e também a Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP) 2017, no Centro de Convenções Expominas.
A Feira Livre, da Praça Tiradentes, contou com extensa solenidade de abertura em que foram homenageadas 40 (quarenta) personalidades locais com a Medalha “Didi Tavares”.
Já a FIPP foi aberta em clima de festa e comemoração, uma vez que, visivelmente, a feira deste ano está maior do que a do ano passado, com mais estandes, mais bem-organizada, e prometendo muitos negócios para os seus participantes.
O presidente da Associação dos Exportadores de Gemas e Joias do Brasil (GEA, na sigla em Inglês), Leonardo Souto, que é o organizador da FIPP, disse esperar um volume recorde de negócios na feira deste ano, que se estende até o próximo domingo, 20.
EXPONOR
Já a Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro (EXPONOR) será aberta hoje à noite (17/08) esperando um público recorde desde que foi resgatada pela atual gestão da Associação Comercial e Empresarial de Teófilo Otoni (ACE). O presidente da ACE, empresário Ricardo Bastos Peres, lembrou que a Exponor é o maior evento do seu segmento em todo o Nordeste Mineiro, e um dos maiores do interior de Minas e de todo o Brasil. São 176 estandes distribuídos num espaço de mais de 10.000 m² e estacionamento para aproximadamente 1.000 (mil) veículos. Na área artística estão confirmados shows locais e regionais todas as noites, gratuitamente, e uma mega-apresentação de Jorge Vercillo e Falamansa no sábado à noite, 19, cujos ingressos estão praticamente esgotados.
Vale muito a pena participar!