As academias instaladas em Ipatinga poderão voltar a funcionar nesta quarta-feira (13), um dia depois do município revogar o artigo nº 8 (que trata da abertura das academias ) previsto no Decreto de nº 9312/2020.
Segundo o Executivo, isso ocorreu após a Justiça local acatar o pedido de reconsideração, com base no Decreto n°10.344/2020 do Governo Federal, que determinou academias e barbearias como serviços essenciais à população.
Entretanto, o shopping ainda permanece fechado, e bares e restaurantes devem continuar com o serviço de entrega em domicílio, ou atendendo apenas na porta do estabelecimento.
O município informou que irá recorrer da decisão que limitou o funcionamento desses segmentos, e que o recurso ainda está sendo redigido pela Procuradoria Geral do Executivo. Ainda de acordo com a Prefeitura, a expectativa é de que esse documento seja entregue ainda nesta semana ao Tribunal de Justiça.
O último boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal contava com 24 casos confirmados da Covid-19, sendo que 22 já estão curados, dois permanecem em isolamento domiciliar e 209 notificações estão em monitoramento.
(Com informações de G1 Vales de Minas)