— Por David Ribeiro Jr. —
O advogado Carlos Liesner foi apresentado oficialmente hoje (1/08) como novo gestor do Grupo Imigrantes de Comunicação (Rádio Imigrantes FM e TV Imigrantes, canal 12). Embora internamente o advogado já tivesse sido apresentado à equipe há alguns dias, a entrevista concedida ao programa “De Olha na Cidade”, do comunicador Lula Guedes, um dos principais produtos da casa, foi a sua apresentação oficial ao público da cidade e região.
De acordo com o novo gestor, embora esteja assumindo apenas neste momento como diretor geral, há mais de dezesseis anos trabalha como procurador jurídico do Grupo Imigrantes, tendo representado o presidente da empresa, o ex-prefeito e ex-deputado federal Luiz Leal, nas negociações com diferentes gestões que passaram pela Imigrantes nos últimos anos.
Inovação
Carlos Liesner explicou durante a entrevista que, com relação à inovação, algumas mudanças já estão ocorrendo. Essas mudanças são de cunho técnico num primeiro momento, como um arrojado investimento tecnológico em equipamentos, principalmente para melhor distribuição do sinal, e depois ocorrerão algumas inovações de relacionamento com o público, investindo sobretudo em interação através das redes sociais. A sua intenção é ampliar o sinal tanto da rádio quanto da televisão para que o Sistema Imigrantes volte a assumir o seu protagonismo regional.
Na Rádio Imigrantes será implementado um jornalismo mais interativo e dinâmico, nos moldes do que ocorre hoje em emissoras como Rádio Jovem Pan e Band, com jornalismo de bancada. Sua gestão pretende, também, aumentar o espaço do jornalismo esportivo na emissora de rádio.
Quanto à televisão, Carlos Liesner explicou que pretende tornar a TV Imigrantes verdadeiramente regional, e o quanto antes dar a ela o papel de formar um arquivo da memória da cidade. Ele entende que assim permitirá à Imigrantes cumprir a sua missão de televisão regional e educativa, ao mesmo tempo que pretende “escancarar” as portas da emissora para que a população possa participar da construção dessa nova identidade na TV Imigrantes.
Equipe
Com relação à equipe que hoje compõe o casting tanto da televisão quanto da rádio, o Dr. Carlos Liesner explicou que todo o corpo de funcionários é formado por pessoas que gostam e que amam o que fazem. “Tem sido de extremo prazer trabalhar com essas pessoas”, afirmou ele.
Segundo o novo gestor, a intenção é manter todo o corpo de funcionários e ainda ajudar cada um a buscar mais aptidão dentro da estrutura da empresa. Ele pretende, sim, dar prioridade à prata da casa, procurando melhorar o quadro e investir no colaborador. Segundo Carlos Liesner, na medida que a empresa crescer talvez seja necessário, sim, aumentar a equipe, mas apenas por causa do aumento da programação, e não por negar que a casa tenha o melhor material humano que se pode desejar para trabalhar.