Advogado Carlos Liesner se apresenta como novo diretor geral do Grupo Imigrantes

Advogado Carlos Liesner se apresenta como novo diretor geral do Grupo Imigrantes

Em entrevista ao programa “De Olho na Cidade”, do comunicador Lula Guedes, o novo gestor do Sistema Imigrantes disse que a sua intenção é ‘escancarar’ as portas do grupo para a população

O advogado Carlos Liesner é o novo diretor geral do Sistema Imigrantes de Comunicação (foto: Ronnie Wagner | Paraíba)

— Por David Ribeiro Jr. —

O advogado Carlos Liesner foi apresentado oficialmente hoje (1/08) como novo gestor do Grupo Imigrantes de Comunicação (Rádio Imigrantes FM e TV Imigrantes, canal 12). Embora internamente o advogado já tivesse sido apresentado à equipe há alguns dias, a entrevista concedida ao programa “De Olha na Cidade”, do comunicador Lula Guedes, um dos principais produtos da casa, foi a sua apresentação oficial ao público da cidade e região.

De acordo com o novo gestor, embora esteja assumindo apenas neste momento como diretor geral, há mais de dezesseis anos trabalha como procurador jurídico do Grupo Imigrantes, tendo representado o presidente da empresa, o ex-prefeito e ex-deputado federal Luiz Leal, nas negociações com diferentes gestões que passaram pela Imigrantes nos últimos anos.

Inovação

Carlos Liesner explicou durante a entrevista que, com relação à inovação, algumas mudanças já estão ocorrendo. Essas mudanças são de cunho técnico num primeiro momento, como um arrojado investimento tecnológico em equipamentos, principalmente para melhor distribuição do sinal, e depois ocorrerão algumas inovações de relacionamento com o público, investindo sobretudo em interação através das redes sociais. A sua intenção é ampliar o sinal tanto da rádio quanto da televisão para que o Sistema Imigrantes volte a assumir o seu protagonismo regional.

Na Rádio Imigrantes será implementado um jornalismo mais interativo e dinâmico, nos moldes do que ocorre hoje em emissoras como Rádio Jovem Pan e Band, com jornalismo de bancada. Sua gestão pretende, também, aumentar o espaço do jornalismo esportivo na emissora de rádio.

Quanto à televisão, Carlos Liesner explicou que pretende tornar a TV Imigrantes verdadeiramente regional, e o quanto antes dar a ela o papel de formar um arquivo da memória da cidade. Ele entende que assim permitirá à Imigrantes cumprir a sua missão de televisão regional e educativa, ao mesmo tempo que pretende “escancarar” as portas da emissora para que a população possa participar da construção dessa nova identidade na TV Imigrantes.

Equipe

Com relação à equipe que hoje compõe o casting tanto da televisão quanto da rádio, o Dr. Carlos Liesner explicou que todo o corpo de funcionários é formado por pessoas que gostam e que amam o que fazem. “Tem sido de extremo prazer trabalhar com essas pessoas”, afirmou ele.

O novo diretor geral do Sistema Imigrantes, Carlos Liesner (ao centro) com parte da equipe que compõe o casting do grupo (foto: Facebook | Reprodução)

Segundo o novo gestor, a intenção é manter todo o corpo de funcionários e ainda ajudar cada um a buscar mais aptidão dentro da estrutura da empresa. Ele pretende, sim, dar prioridade à prata da casa, procurando melhorar o quadro e investir no colaborador. Segundo Carlos Liesner, na medida que a empresa crescer talvez seja necessário, sim, aumentar a equipe, mas apenas por causa do aumento da programação, e não por negar que a casa tenha o melhor material humano que se pode desejar para trabalhar.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.