Aécio Neves escolhe Teófilo Otoni, terra do seu pai, para começar a campanha a deputado federal

Aécio Neves escolhe Teófilo Otoni, terra do seu pai, para começar a campanha a deputado federal

Em 2010, ao se lançar candidato ao Senado, Aécio Neves (ao centro, ao lado de Antonio Anastasia) fez questão de começar a campanha por Teófilo Otoni, ao lado do seu pai, Aécio Cunha (à direita). Agora, ao se lançar candidato a deputado federal, ele repete o feito na terra do seu saudoso pai (foto: Reprodução)

— Por David Ribeiro Jr. —

O senador Aécio Neves (PSDB) escolheu Teófilo Otoni, terra do seu pai Aécio Cunha, para dar largada à sua campanha rumo à Câmara dos Deputados, Casa em que atuou desde 1987, e que presidiu entre os anos de 2001 e 2002, e que deixou para assumir o Governo de Minas em janeiro de 2003.

Apesar de alguns órgãos de imprensa estarem satirizando a escolha do senador, de começar a sua campanha em Teófilo Otoni, lideranças de todos os matizes políticos, mesmo entre aqueles que não fazem parte do grupo do senador, estão elogiando a iniciativa de Aécio Neves de começar por Teófilo Otoni, terra do seu pai Aécio Cunha, um dos homens mais honrados da política mineira, e do Brasil. Teófilo Otoni também é a cidade-polo de uma região que foi muito assistida durante o governo de Aécio Neves.

AÉCIO CUNHA, o homem, o mito
Aécio Cunha
, pai de Aécio Neves, era filho do também saudoso professor Tristão da Cunha – família de tradição política na região. Em 1954 Aécio Cunha foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado estadual, e reeleito em 1958. Em 1962 elegeu-se deputado federal, permanecendo no cargo por seis mandatos consecutivos, só deixando a Câmara em 1986, quando foi candidato a vice-governador na chapa de Itamar Franco, no mesmo ano em que o seu filho Aécio Neves foi eleito deputado federal com uma das mais expressivas votações da história de Minas. Em 1988 Aécio Cunha foi nomeado pelo então presidente José Sarney como ministro do Tribunal de Contas da União, mas, íntegro como poucos, recusou a nomeação para não parecer que estava recebendo favores do Governo.

O encontro entre Aécio Neves e as lideranças políticas do Vale do Mucuri está marcado para a manhã do próximo sábado (25) e será sediado na fazenda do ex-prefeito de Setubinha, Téo Barbosa.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.