Na última terça-feira (06/01) aconteceu no auditório do Nobre Palace Hotel a apresentação oficial dos atletas e comissão técnica do América-TO. Estiveram, nesse primeiro encontro, 24 atletas, sendo que outros 4 se apresentarão até à sexta-feira (09/01).
A novidade ficou por conta do novo técnico; trata-se de Marcelo Buarque, com passagens pelo Botafogo-PB, Goytacazes-RJ, Volta Redonda-RJ, Resende-RJ, Seleção Brasileira sub-15 e Flamengo-RJ.
Na abertura da coletiva, o superintendente de Futebol, Gilmar Braga, falou da sua trajetória dentro do clube e disse que aprendeu a amar Teófilo Otoni. Ele explicou que o trabalho desta temporada começou lá atrás, em 10/03/2014, logo após a eliminação do módulo 2 naquele ano.
Hoje Gilmar é o homem do futebol no dragão e espera que este ano seja bem melhor que o anterior, com apoio do empresariado, torcida, imprensa, enfim… a união de todos em prol do América-TO.
Braga também falou da saída precoce de Ney DaMatta, dizendo que ele foi sincero desde que foi apresentado no fim de 2014, quando deixou claro que, se recebesse alguma proposta de um clube da primeira divisão ou série B do brasileirão, ele iria automaticamente. E isso aconteceu. Ele recebeu o convite do Boa Esporte e seguiu para o clube de Varginha.
Na sequência, o gerente de Futebol, Rogers Ruppin, disse que está muito confiante no elenco desse ano. Rogers falou que é um grupo forte, experiente e com certeza o dragão vai lutar pelo acesso à primeira divisão.
Quanto ao novo treinador, Marcelo Buarque, Ruppim teceu vários elogios a ele, dizendo que em 2011 poderia ter dirigido o Mecão, mas devido a algumas situações da época, ele não pôde vir.
Finalizando a coletiva, o novo treinador do América-TO, Marcelo Buarque, que iniciou a sua fala dizendo que o América-TO ganha mais um torcedor, e que tem certeza que o trabalho será um sucesso em Teófilo Otoni, disse, ainda, que não existe time de futebol sem torcida, ele espera o apoio da grande família americana, ajudando, empurrando, vibrando com o time, e, que na hora do protesto, que ocorre, mas sempre com paz e ao lado do clube.
O novo treinador encerrou dizendo que a partir de agora inicia-se um novo tempo no Dragão, e com o trabalho de seus atletas, comissão e diretoria, o êxito será o acesso para a 1ª divisão em 2016.
No mesmo dia o elenco do clube já fez o primeiro trabalho físico na sede campestre do Automóvel Clube.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do América-TO)