Neste domingo, 15, o América terá seu primeiro desafio pela semifinal do Mineiro Módulo II, em duelo longe da sua torcida, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, contra o Tupynambás. Apesar de não jogar em casa, o Dragão quer trazer um resultado positivo, para conseguir largar na frente da decisão.
Para isso, muito treino na semana que antecede o primeiro duelo.
– Estamos com uma galera focada no nosso objetivo, que é alcançar o Módulo I no ano que vem e mais focada no próximo jogo, pois sabemos que o Tupynambás é uma equipe que tem um ataque muito forte. Para isso estamos realizando treinos diários e nossa expectativas é que consigamos alcançar a vitória para seguir para final -, ressalta o técnico Bruno Barros.
Para esta reta final o comandante afirma que ainda não montou a equipe que vai à campo. Isso porque Bruno Barros passou a contar com dois reforços. A equipe embarca para Juiz de Fora na manhã desta sexta-feira, 13, e pretende realizar treino antes do jogo, no sábado.
Por parte dos jogadores o foco tem sido conciliado com a ansiedade para a disputa. O experiente zagueiro Vagner Eugênio, que já foi campeão estadual, em 2015, quando jogava pelo América do Rio de Janeiro, afirma que todos do elenco estão empenhados para fechar a temporada em alta.
– Estamos treinando todos os dias, de manhã e de tarde, com o objetivo de desenvolver a equipe para que consigamos alcançar a vitória no próximo domingo. Minha expectativa são as melhores, mesmo jogando fora de casa. Como é minha primeira vez no Dragão, a responsabilidade dobra.
O atacante Jonatas Obina, contratado na última semana e que já esteve no time em 2009 e 2011, afirma que é preciso encarar com firmeza os times que estão na disputa com o América nesta reta final. Ele diz que a motivação para trazer o time novamente para a primeira divisão é grande.
– Fico feliz por ter feito parte dessa história, mas hoje é outra situação. Então hoje estou voltando para ajudar toda a equipe e elenco para que possamos colocar o América no lugar de onde ele não deveria ter saído.
(Fonte: Globoesporte Grande Minas e Vales)