Amigos e familiares dão adeus a Omar Teixeira Lamego

Amigos e familiares dão adeus a Omar Teixeira Lamego

O empresário Omar Teixeira Lamego faleceu na noite da última segunda-feira (29/07) — foto: Rádio Turmalina/Reprodução

— Por David Ribeiro Jr. —

TEÓFILO OTONI — O empresário e executivo Omar Teixeira Lamego (73) faleceu na noite de segunda-feira (29/07), quando foi acometido de um mal súbito. Omar foi da direção, durante muitos anos, do antigo Supermercado Simões, em Teófilo Otoni.

Segundo familiares, recentemente ele havia colocado um aparelho marca-passo e estava sendo acompanhado por profissionais da saúde. Nessa data (29/07), sentiu-se mal e faleceu.

Grande empreendedor, era também proprietário da “Padaria Alternativa”, “Espaço de lazer Alternativa” e “Posto Atalaia”. Ele capitaneava, junto com sua família, para o desenvolvimento econômico da cidade. O corpo foi velado e enterrado no Vale das Flores Cemitério Park.

Em setembro de 2015 Omar Teixeira Lamego recebeu, na Câmara Municipal de Turmalina, o título de cidadão honorário, conforme publicação no blog Rádio Turmalina, onde narra um pouco da sua história, como demonstrado a seguir, em azul:

“É filho de Sebastião Teixeira Lamego e Placidina Teixeira da Silva. Casado com Berenice Lorentz, é pai de Leandro e Geovani Lamego. Ele nasceu no dia 14 de Outubro de 1945. Com 03 anos mudou-se para São Paulo, retornando para Minas Gerais com 09 anos de idade. Nessa época Omar foi morar em Virgem da Lapa, aonde permaneceu até completar 15 anos. Nos anos 60, juntamente com o seu cunhado, foi tentar uma vida melhor na cidade de Teófilo Otoni. Com muita luta e determinação eles conseguiram entrar no ramo de gêneros alimentícios.

Após muitas dificuldades, como é comum ao início de todo negócio, surgia em 1970 a empresa SIMÕES.

Com apenas uma pequena loja, e com a ajuda de 06 funcionários, e principalmente com a ajuda de Deus, a empresa abriu novos horizontes chegando a 06 lojas, sendo 04 em Teófilo Otoni e 02 em Itaobim. Nessa época as Lojas Simões empregavam 560 funcionários”.

(Com informações do jornal Diário Tribuna e do blog Rádio Turmalina)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.