Aos 78 anos, morre Neide Pimenta, mãe do deputado estadual Neilando Pimenta

Aos 78 anos, morre Neide Pimenta, mãe do deputado estadual Neilando Pimenta

Durante as despedidas, amigos e admiradores lembraram a sua brilhante trajetória e o legado educacional deixado para Teófilo Otoni

A Sra. Neide Pimenta faleceu no último sábado (20/03), aos 78 anos (foto: acervo familiar)

“Trabalho e resignação ao longo da sua história de vida”. Essas são palavras que definem a trajetória da Sra. Neide José Soares Pimenta, que faleceu na noite do último sábado (20/03), vítima de uma pneumonia.

Mulher de origem simples, Dona Neide — como era mais conhecida —, era uma pessoa humilde e sensível. Nascida na cidade de Pavão (a 100 km de Teófilo Otoni), ao longo da sua vida se dedicou a duas importantes causas — “trabalhar” e “servir” —, através das quais esteve sempre ligada a atividades de interesse público.

A Educação como Missão

Dona Neide sempre esteve ligada à Educação, que, para ela, era uma verdadeira missão, quase um sacerdócio. Foi com essa visão que fundou, em 1991, o Centro Cultural e Profissionalizante e a Creche “Flor do Amanhã”, que atualmente realizam o atendimento diário de mais de 180 (cento e oitenta) crianças. Além disso, instituiu também diversos clubes de mães na cidade de Teófilo Otoni.

AlfaUNIPAC — No ano de 2002 Dona Neide foi co-fundadora da Universidade Alfa/UNIPAC, em Teófilo Otoni, o que revolucionou o ensino superior na região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, implantando dezenas de cursos superiores que já formaram mais de 35 mil alunos de graduação e pós-graduação.

Saudade e Orgulho…
Ao comentar a dor da família neste momento de luto, o deputado Neilando Pimenta, filho primogênito de Dona Neide, lembrou com saudade e orgulho tudo o que a sua mãe representa para a família e para a comunidade local: “Minha mãe, em sua trajetória de vida, não mediu esforços para ajudar o próximo. Dona de uma simplicidade e caráter ímpar, ela deixou não somente o legado educacional e social para Teófilo Otoni, mas o de mãe exemplar, que dedicou a vida para a família. Ela será lembrada assim, com toda a sua alegria de viver. Suas boas ações e lembranças permanecerão eternizadas na memória das pessoas que a conheceram. Ela é, sem nenhuma dúvida, o nosso exemplo de vida, e deixará muita saudade”, declarou um emocionado Neilando Pimenta, não como deputado, mas como um filho ainda de luto pela perda da mãe tão querida.

Aos 78 anos, Dona Neide Pimenta deixou o marido Orlando Alves Pimenta, a filha Elane Cristina Lopes Soares, a irmã Neuza Maria José Soares, as netas Anne Gabriele, Ana Clara e Vitória Luma, e o filho Neilando Pimenta, que dá continuidade ao trabalho social da mãe servindo à comunidade como deputado estadual.

Emocionados, amigos e familiares se despediram na tarde de domingo (21/03), no Cemitério Vale das Flores, em Teófilo Otoni, onde o corpo de Dona Neide foi velado e sepultado, e onde recebeu as mais emocionantes homenagens póstumas.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.