Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram atos de manifestação em diversos Estados brasileiros no último sábado, 1º, feriado do Dia do Trabalhador. Munidos de cartazes, faixas, bandeiras e carros de som, os manifestantes interromperam o trânsito em passeatas e carreatas a favor do Governo. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram eventos sendo realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Belém e em outras capitais brasileiras.
Além de mensagens de apoio ao presidente, os manifestantes criticaram as medidas de isolamento social impostas por Estados e municípios para diminuir a propagação do novo coronavírus.
Os participantes também fizeram críticas aos partidos e movimentos de esquerda e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A hashtag #EuAutorizoPresidente foi uma das mais comentadas no Twitter na manhã de sábado.
Em São Paulo, os atos tomaram conta de parte da avenida Paulista com carros de som e passeatas. Os apoiadores no Rio de Janeiro bloquearam a avenida Atlântica, na orla de Copacaba. Já em Brasília as manifestações estão concentradas em frente a Esplanada dos Ministérios.
Em Teófilo Otoni
Em Teófilo Otoni a carreata de manifestação, seguindo a mesma pauta nacional, foi bastante destacada ao passar por algumas das principais ruas da cidade.
Veja mais no vídeo abaixo: