Na manhã de terça-feira (21/11) a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni promoveu em seu auditório, na sede da entidade, um café da manhã empresarial, ocasião em que foi apresentada aos associados, bem como a várias autoridades presentes, a mais nova parceria da ACE com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte (FACISA BH) que, entre outros cursos, disponibiliza para o público local graduação em Gestão Comercial pelo método de Ensino à Distância (EaD).
Missão
De acordo com o presidente da ACE, Ricardo Bastos Peres, uma das funções da Associação Comercial é assegurar uma maior otimização da qualidade dos processos gerenciais no comércio local. Ricardo Bastos explicou, ainda, que, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a maioria dos empregos gerados em Teófilo Otoni está no comércio, e daí a necessidade de estimular o desenvolvimento do nosso comércio através de um curso superior com qualidade reconhecida, e que pode ser feito por empresários, empreendedores e trabalhadores do comércio em geral.
Importância para o Município
Para o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcos Godinho, que representou o prefeito Daniel Sucupira no evento, a cidade está de parabéns por ganhar mais uma importante instituição de ensino superior. “Eu tenho certeza de que toda a comunidade ganha com a presença da FACISA na cidade”, afirmou o secretário.
O secretário municipal de Integração Regional, Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa Ventura Santos, que também é pastor evangélico, foi convidado a fazer uma oração agradecendo a Deus pela presença da FACISA na cidade.
Divisor de águas
O consultor empresarial Professor Doutor Adriano Queiroz, que foi o responsável por articular a parceria entre a ACE e a FACISA, apresentou aos presentes todo o trâmite do curso e assegurou que a FACISA é dotada de critérios altamente positivos, com grande pontuação junto às avaliações do MEC. Ele disse ter certeza de que o comércio de Teófilo Otoni poderá ser medido em antes e depois da instalação desse curso de “Gestão Comercial”, além das muitas outras opções disponibilizadas de cursos superiores.
Ainda segundo Adriano Queiroz, há algum tempo que uma corrente politicamente correta tem trabalhado designando os funcionários de uma empresa de “colaboradores”. “Eu penso que todos nós somos “funcionários”, sim, porque exercemos uma função. Um colaborador é alguém que vai além do que lhe é atribuído. Aquele que faz mais do que se espera dele é, sim, um colaborador. E eu tenho certeza de que um curso superior na área de gestão comercial vai ajudar esse funcionário a se tornar, de fato, um colaborador.
Além do curso de “Gestão Comercial”, a FACISA disponibiliza mais de 50 opções de cursos de graduação e pós-graduação, todos muito bem-avaliados pelo MEC. Para se inscrever e agendar o exame-vestibular, basta ligar para os telefones (33) 3521-8786 e (33) 3522-6677.
(Fonte: ACE)