Atentado de domingo em Bagdá deixou mais de 200 mortos

Atentado de domingo em Bagdá deixou mais de 200 mortos

Outras 200 pessoas ficaram feridas, informou o governo. Este é o atentado mais violento em Bagdá no último ano e um dos mais graves cometidos no Iraque.

Ao menos 213 pessoas morreram no atentado suicida cometido no domingo em Bagdá pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), de acordo com um balanço atualizado divulgado pelas autoridades iraquianas.

O atentado também deixou mais de 200 feridos, informou o governo.

Um combatente do EI detonou um carro-bomba em uma rua do bairro comercial de Karrada. Este é o atentado mais violento em Bagdá no último ano e um dos mais graves cometidos no Iraque.

A grande explosão provocou incêndios em vários edifícios e lojas do bairro. As ruas ficaram repletas de destroços e carros queimados. A identificação das vítimas pode levar muito tempo porque os corpos foram despedaçados na explosão.

O atentado deixou em evidência a incapacidade do governo iraquiano de aplicar medidas de segurança eficazes em Bagdá. O primeiro-ministro, Haider al-Abadi, decretou luto nacional de três dias e prometeu “punir” os responsáveis pelo ataque.

Apesar das derrotas sofridas no Iraque e na Síria, o EI mantém a capacidade de cometer grandes atentados no centro da capital iraquiana.

Estado Islâmico reivindica atentado suicida que matou mais de 200 pessoas (Foto: AFP/SABAH ARAR )
Estado Islâmico reivindica atentado suicida que matou mais de 200 pessoas (Foto: AFP/SABAH ARAR )

(Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.