Por Mary Ribeiro
A Band anunciou nesta quarta-feira que o programa CQC, há 8 anos na grade, ficará fora do ar durante 2016, período classificado no comunicado oficial como “ano sabático”. Segundo o diretor-geral de conteúdo da emissora, Diego Guebel, a decisão foi tomada para que o humorístico volte com “mais força em 2017”.
O programa lançado em 2008 chamou a atenção por sua mistura de jornalismo investigativo e humor, encabeçado pelos homens de preto Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque. Outros nomes passaram pela bancada enquanto comediantes, antes pouco conhecidos, ganharam a fama, caso de Oscar Filho, Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Monica Iozzi.
O atual apresentador do CQC, Dan Stulbach, agora ficará responsável pela atração História não Escrita, programa sobre passagens históricas, recriadas por dramatizações e computação gráfica, com estreia prevista para o ano que vem.
Há tempos o humorístico vem sofrendo com a queda de audiência, que levou a uma total reformulação no fim de 2014, com a saída de Tas, Dani Calabresa, Andreoli, Oscar Filho, entre outros.
Fonte: Veja