Durante cerca de 20 minutos, bandidos usaram bombas e fuzis para abrir cofre de agência na cidade de Cambuí. Na fuga, destruíram ainda outro banco.
Duas agências bancárias foram alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira, em Cambuí, na Região Sul de Minas. Diferentemente de outras ações nas quais os caixas eletrônicos são estourados, desta vez, o objetivo era abrir o cofre de um dos bancos. Eram 2h, quando cerca de 10 bandidos, divididos em dois carros, chegaram à Praça Coronel Justiniano, no Centro da cidade. De acordo com testemunhas, durante aproximadamente 20 minutos, eles deram tiros de fuzis para o alto e estouraram várias bombas.
Os homens, armados com fuzis e encapuzados, explodiram o Banco do Brasil e acessaram o segundo andar, para roubar o cofre, que estava vazio. Antes de irem embora no sentido da Rodovia Fernão Dias, sem levar nada, fuzilaram também o Banco Itaú. Os bandidos destruíram a entrada das agências, que ficaram fechadas e sob cerco policial na manhã desta segunda. Foi preciso acionar também a concessionária de energia elétrica, pois o transformador foi danificado na ação.
Moradores do entorno da praça viveram momentos de horror ao acordar com o barulho de tiros e bombas. A aposentada Nair Leme, de 85 anos, contou que, inicialmente, pensou se tratar de alguma comemoração, mas logo percebeu a hora e o barulho diferente. Segundo ela, provavelmente, os ladrões foram embora por algum problema com o arsenal que levaram. “Eles começaram a gritar que a bomba tinha acabado, que não tinha mais. Eles desceram na contramão para ir embora”, afirma.
A comerciante Marlene Montor mora um pouco mais distante, mas também conseguiu ouvir a confusão. “Foi tudo muito rápido. Meu marido chegou a se levantar e olhar pela câmera de segurança para ver se era algo na rua”, relata.
Durante a manhã desta segunda, houve mais tensão em Cambuí. Dois bandidos armados entraram na casa lotérica da cidade, anunciaram o assalto e levaram o malote. Eles fugiram de moto na contramão, também no sentido da Fernão Dias. Um cerco policial foi montado e o malote e um dos assaltantes foram localizados em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A Polícia Militar descartou qualquer relação entre o roubo e os eventos da madrugada.
Em outra tentativa de assalto, a vítima, que estava armada, reagiu, foi baleada, mas matou o bandido.A ocorrência ainda está em andamento.
(Estado de Minas)