Um homem, de 40 anos, morreu em um acidente na BR-116, km 222 nesta quarta-feira (22), próximo a cidade de Catuji. O veículo saiu da pista e tombou no acostamento. O motorista viajava sozinho, ele morreu na hora.
O motorista foi encontrado fora do caminhão, do lado do passageiro, o que segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Marcos Roberto, pode indicar que ele estaria sem o cinto se segurança. “Não se sabe a razão do acidente, o que se sabe é que ele perdeu o controle do veículo. Ele foi localizado sem vida, fora do caminhão, do lado do passageiro, o que leva a crer que ele não usava o cinto de segurança. Então, é uma morte em tese, que poderia ter sido evitada,” explicou.
O caminhão pertence uma empresa prestadora de serviços do DEER – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais. O homem era funcionário dessa empresa terceirizada.
De acordo com a PRF, o caminhão estava carregado com materiais para asfalto. Ainda não se sabe o que poderia ter causado o acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni.
(Fonte: Fran Ribeiro – G1 Vales de Minas)