A Câmara Municipal de Teófilo Otoni, por iniciativa da Presidência, promoveu o Curso de Capacitação de Vereadores, Assessores e Funcionários na tarde da última quinta-feira (2/02), no plenário da Casa Legislativa. O curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos técnicos e jurídicos dos vereadores, assessores e servidores do Poder Legislativo para o exercício de suas funções de forma eficiente e adequada ao ordenado jurídico.
O procurador jurídico da Câmara Municipal, Ricardo Coimbra, foi um dos convidados do curso, e responsável pelo conteúdo da palestra com o tema ‘Proposições Legislativas e suas Especificidades’. Nesse tópico foi apresentada uma aula sobre controles, fiscalização e assessoramento de cada departamento da casa legislativa.
A capacitação também contou com a participação da professora Cristhiane Leão, administradora especialista em Gestão de Pessoas, que ministrou sobre o tema ‘Comportamentos e Habilidades do Servidor da Câmara Municipal’.
Na ocasião, o procurador Ricardo Coimbra comentou sobre este benefício proporcionado aos parlamentares e servidores: “Entendo que capacitando os vereadores, assessores e servidores, conseguiremos evoluir ainda mais no dia a dia. Espero que ao final do curso de capacitação todos consigam aproveitar ao máximo esta oportunidade que a Câmara está proporcionando”, afirmou.
Capacitação
Durante o curso de capacitação promovido na Câmara Municipal foram repassadas informações acerca de como funciona o Poder Legislativo, Legislação Municipal, principais atribuições dos vereadores, etapas de tramitação dos projetos na Câmara, entre outros. Na oportunidade, todos os gabinetes estiveram representados. A preocupação da atual Mesa Diretora, presidida pelo vereador Fábio Lemes, é que todos estejam preparados para atender os anseios da população a partir desta semana, que é quando iniciam os trabalhos para o primeiro semestre legislativo de 2017.
Segundo o presidente da Câmara “o curso proporcionará melhoria nas questões legislativas para atuar de maneira eficiente, inovadora e adequada na elaboração de projetos, emendas e propostas”.
Ao final do curso de capacitação os participantes receberam Certificado de Conclusão, material didático e cópias do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal.
(Com informações do Diário de Teófilo Otoni Online via Resumo de Notícias de Aníbal Gonçalves | Fotos: Eduardo Hollerbach/PH Studio)