A Câmara Municipal de Varginha antecipou a devolução de recursos ao Executivo para ajudar no pagamento do 13° do funcionalismo público. O valor devolvido até agora é de R$ 2 milhões e mais uma quantia ainda deverá ser repassada até o final do mês. “Geralmente essa devolução é feita no final do ano, mas sabendo da necessidade do pagamento do décimo terceiro do funcionalismo e atendendo a um pedido do Executivo para que antecipássemos esse repasse, nós equacionamos o caixa da Câmara para poder antecipar essa devolução”, explicou o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni.
A quantia foi repassada na última segunda-feira (09) e de acordo com o presidente, tal iniciativa só é possível pois o Legislativo de Varginha trabalha com planejamento e com respeito ao dinheiro público. “Nossas ações são planejadas, o que nos permite essa devolução antecipada. Aproveito a oportunidade para agradecer a compreensão e parceria dos meus colegas da Mesa Diretora e dos demais vereadores que têm o mesmo objetivo, de trabalhar com economia de recursos, mas com projetos efetivos, que alcancem a população e tragam benefícios para a população. A Câmara Municipal de Varginha tem sido referência na nossa região por ser um Legislativo ativo e transparente e temos muito orgulho de representar esta Casa”, disse Dudu.
O presidente da Câmara de Varginha ainda reforça que além do Legislativo não solicitar os 6% da receita do município que tem direito, pegando bem menos do que o valor que caberia à Câmara receber, ainda devolve, todos os anos, parte dos recursos financeiros à Prefeitura. Neste ano, por exemplo, a Câmara deverá utilizar apenas a metade do valor que tem direito.
“Desde 2004, o subsídio dos vereadores de Varginha não sofre aumento e é um dos menores da nossa região. Todos os anos, ao final do ano, a Câmara devolve dinheiro para a Prefeitura, mesmo já tendo requisitado menos do que o percentual constitucional. E mesmo assim investimos em modernização para atendimento aos munícipes e para os trabalhos legislativos, sendo referência em várias áreas para outras Casas de Lei do Brasil. Isso só reflete que é possível realizar um trabalho sério, respeitando o dinheiro do contribuinte”, conclui.
(Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha / via Correio do Sul)