Campanha de vacinação contra a polio começa neste sábado em MG

Campanha de vacinação contra a polio começa neste sábado em MG

Devem ser vacinadas crianças com menos de cinco anos. Em Valadares, público alvo é de mais de 16 mil crianças.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite começa neste sábado (15). Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, as unidades de saúde estarão abertas de 8 às 17h, exceto as que estão sendo reformadas, como é o caso da Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Helena, Altinópolis III e IV e Lourdes. A sala de vacinas da Unimed também não vai funcionar neste sábado.

Vacinação contra Paralisia Infantil começa dia 15 de agosto (Foto: Ney Sarmento)
Vacinação contra Paralisia Infantil começa dia 15 de agosto (Foto: Ney Sarmento)

Segundo a secretaria de Saúde, o objetivo é imunizar mais de 16 mil crianças, com menos de cinco anos, contra a paralisia infantil.  A campanha segue até 31 de agosto. Além de ser o primeiro dia da campanha, este sábado também é o Dia D de mobilização social. No mesmo dia, além dos postos permanentes, a paróquia Nossa Senhora Aparecida também será utilizada para a campanha.

A vacinação na zona rural será realizada nos dias úteis pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Cada equipe vai agendar a vacinação nas localidades que não possuem sala de vacina. Nos dias de mobilização nacional, estarão abertas as unidades de saúde de Baguari, São Vítor, Pontal, Xonin de Baixo e de Cima. Para tomar a vacina é preciso levar o cartão de vacinação da criança.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Governador Valadares há 16.498 meninos e meninas nesta faixa etária. Já para a atualização do esquema vacinal devem ser imunizados os menores de 5 anos. Todas as vacinas disponíveis no calendário do Ministério da Saúde serão aplicadas durante essa campanha.

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.