Nem só de reforços vive o planejamento do Atlético-MG para 2017. A saída de jogadores é importante para desafogar o caixa e abrir espaços para novas peças. E Carlos Eduardo é um dos nomes que começa a vislumbrar um futuro fora da Cidade do Galo. O meia recebeu oficialmente uma proposta vantajosa do Karabükspor, da Turquia, e negocia sua liberação. A informação foi confirmada por seu empresário, Jorge Machado.
Pouco utilizado nos sete meses em Belo Horizonte, com 11 partidas e apenas quatro como titular, o jogador não está entre as prioridades de Roger Machado, e o Atlético-MG não se opõe à liberação. As condições para o fim do vínculo que vai até o fim de 2017 estão sendo discutidas.
A proposta do Karabükspor chegou em papel timbrado para os representantes de Cadu, que vêm com bons olhos diante das poucas oportunidades no Galo. O clube turco ocupa a 11ª colocação na liga local, com 18 pontos em 16 partidas, e conta com um brasileiro no elenco: o goleiro Adriano Facchini.
Cadu chegou à Cidade do Galo no final de abril do ano passado, quando deixou o Rubin Kazan, da Rússia, após cinco temporadas. Neste período, o meia foi emprestado ao Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2013, do Estadual de 2014, mas teve passagem conturbada, com muitas críticas da torcida. No total, foram 48 jogos e um gol.
Revelação do Grêmio e com passagens pela seleção brasileira, Carlos Eduardo tem 29 anos. No Atlético-MG, ele conta com a concorrência de Cazares, Otero e Maicosuel no meio-campo. O clube busca ainda nomes como Marlone e Rithely para o setor.
(Globoesporte)