— (Com informações do Diário Tribuna)
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni (CDL/TO) está promovendo edições do projeto “Conversa com Empresários” com pré-candidatos da cidade que queiram expor suas propostas, mostrar suas ideias nesse período que antecede um momento importante para o país. No próximo mês de outubro teremos eleições para escolha democrática do presidente da República, deputados estaduais, federais e senadores.
A CDL, enquanto entidade de classe política, porém apartidária, está aberta a receber, mediante solicitação, pré-candidatos que tenham por objetivo conversar com empresários através da intermediação da entidade. Recentemente já foi ouvido o pré-candidato a deputado federal Pedro Leitão, e, na segunda-feira (25/06), o encontro foi com o pré-candidato a deputado federal Fábio Ramalho. Os encontros estão sendo realizados na própria sede da CDL.
O presidente da CDL-TO, Frank Alves, ao abrir o evento, lembrou que, embora as pessoas estejam criticando a política como um todo, é preciso saber distinguir o joio do trigo porque não dá para abolir a política. “É a política que define o preço das coisas, a política econômica… enfim, são os políticos que determinam as políticas públicas e que remetem os recursos. Precisamos dos políticos, mas precisamos dos bons políticos”, afirmou.
Fábio Ramalho enfatizou que não podia, naquele momento, falar de futuro. Disse que só podia falar do presente e da finalização do seu mandato no dia 02 de fevereiro de 2019. Pois a lei eleitoral é bem clara nesse sentido. Ele aproveitou o ensejo para agradecer a todos e afirmou que tem uma gratidão muito grande por Teófilo Otoni e pelas pessoas que ali estavam presentes. Destacou que tem um dever com toda população de Teófilo Otoni e região.
Ramalho já está no seu 3º mandato e tem uma história nesta região. “Nossa história começou aqui, e onde a gente começa a gente não esquece. Nós temos feito algumas caminhadas; eu tenho feito do meu mandato um compromisso com essa região”. Destacou um problema sério que ocorreu no ano passado do Banco do Brasil que foi a prorrogação das dívidas rurais, ocasião em que ele foi procurado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, Leonardo Godinho, e também pelo prefeito de Carlos Chagas, Acássio Coutinho, além dos produtores de Itambacuri para ajudar nessa demanda. Essa região não estava inserida na prorrogação, e ele conseguiu encaixar.
O deputado Fábio Ramalho lembrou, ainda, das ações que empreendeu junto ao Hospital Santa Rosália. Somente em um ano e meio de comissão interventiva no hospital, ele já aportou mais de R$ 25 milhões em emenda parlamentar, e até o final da intervenção pode atingir os R$ 30 milhões. Enfim, o deputado fez um balanço do seu mandato e cobrou da própria população que deve também cobrar serviço, cobrar transparência dos atos dos outros políticos da cidade e região. Se aqui são votados, aqui devem trabalhar.