A Chevrolet revelou nesta sexta-feira, 18, a linha 2017 do Sonic, que será atração durante o Salão de Nova York. A nova gama estreia as primeiras mudanças visuais do modelo compacto, seguindo a nova identidade visual da montadora norte-americana, com direito ainda a mudanças no acabamento interno e novos equipamentos.
O novo Chevrolet Sonic perdeu os faróis e as lanternas com elementos tridimensionais e adotou peças com formato mais convencional. Os faróis, com máscara negra, projetores e LEDs diurnos (opcionais), agora são interligados à grade, que ostenta um detalhe cromado e a gravata dourada da marca no centro, enquanto o para-choque está mais robusto com a nova tomada de ar e os faróis de neblina.
Há ainda lanternas com novos elementos internos, sendo que no hatch há acabamento escurecido. O para-choque traseiro também foi redesenhado. Outra novidade está na gama de cores, que agora oferece as tonalidades Azul Ártico metálico, Vermelho Cajun, Brimstone e Laranja Burst metálico.
Imagens do interior não foram divulgadas, mas a Chevrolet informou que o modelo ganhou um novo painel de instrumentos e sistema de entretenimento MyLink com display de sete polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay, Android Auto, 4G LTE e WiFi hotspot. Como opcional, há volante com aquecimento, banco do motorista com regulagens elétricas e assistente de estacionamento.
Entre as versões, há o RS, com volante de base achatada, detalhes de acabamento em preto piano, tapetes exclusivos e bancos com tecido vermelho. Haverá ainda as variantes LS, LT e Premier.
O Sonic estará disponível com duas opções de motorização: 1.8 litro aspirado de quatro cilindros a gasolina e 1.4 turbo de quatro cilindros a gasolina, com 140 cv, acoplados a um câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.
(Notícias Automotivas)