— Da REDAÇÃO
Na noite de ontem, domingo (16/05), por volta das 18h30min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer nas imediações da Lagoa do Bairro Marajoara para atender a uma ocorrência de acidente automobilístico com vítima fatal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado; mas, ao comparecer ao local, a equipe médica constatou que a vítima José Antônio de Souza Passos, 38 anos, já estava morta.
A vítima também era conhecida como Zé do Picolé, ou Zé da Égua, e, embora tivesse deficiência física (só tinha uma perna), trabalhava como vendedor de picolé nas proximidades da Praça Lions Clube, no Bairro Marajoara, e, apesar da deficiência, se locomovia de bicicleta normalmente.
Segundo o motorista envolvido no acidente, que dirigia um Volkswagen Gol, a vítima descia o morro que separa os bairros Marajoara e Filadélfia em alta velocidade e acabou invadindo a contramão de direção, o que resultou em uma violenta colisão contra o veículo, arremessando a vítima a uma distância de mais de 15 metros, causando a sua morte imediata.