O Cruzeiro estará cheio de desfalques, mas terá a chance de retomar a ponta do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, às 22h, contra o Mamoré, no Mineirão. A partida é válida pela oitava rodada, que foi atrasada e acabou deixando o clube celeste na vice-liderança provisória. Atualmente, a Caldense tem 21 pontos, enquanto a Raposa tem 20.
Se empatar com o Mamoré, o Cruzeiro já assume a liderança, por causa do saldo de gols – 15 contra 11. Porém, ao clube estrelado só interessa o triunfo, para manter o embalo de vitórias e ganhar confiança nos próximos duelos.
”Uma derrota pode mudar tudo. Não podemos parar. No futebol, o céu é muito perto do inferno. Então a gente tem que continuar em uma crescente”, alertou Leandro Damião, artilheiro do Mineiro com sete gols.
“Temos que respeitar o Mamoré, todos sabemos que futebol é muito competitivo. O Cruzeiro vai jogar em casa, buscando a liderança, então vamos tentar a vitória”, completou o lateral-esquerdo Gilson, que substituirá Mena, convocado para a Seleção Chilena.
Além de Mena, Marcelo Oliveira terá os desfalques de Alisson, na Seleção Sub-23, e De Arrascaeta, convocado pela Seleção principal do Uruguai. O atacante Marquinhos será poupado por desgaste físico, enquanto o volante Willians segue no departamento médico, fora de combate.
Se nas últimas semanas o Cruzeiro dividiu as atenções entre o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores da América, nos próximos dias o time celeste poderá se concentrar somente no Estadual. Isso porque a equipe só volta a campo pelo torneio continental em 08 de abril. Antes disso, faz três jogos do Mineiro e encerra sua participação na primeira fase.
CRUZEIRO X MAMORÉ
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Gilson; Henrique e Willian Farias; Riascos, Judivan e Joel; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
Mamoré: Gilberto, Bruno Limão, Pablo, Juliano e Ernani; Denilson, Radar, Erick e Luizinho; Charles e Jonathan Reis.
Técnico: Pael
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira, às 22h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jefferson Antônio da Costa
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Fonte: Superesportes