Atlético bateu adversário por 3 a 0 e fica a três pontos do rival Cruzeiro.
Com o retorno dos titulares no Campeonato Mineiro, o Atlético conquistou grande vitória fora de casa contra o Tupi. Jogando com muita velocidade no ataque, o Galo da capital não teve dificuldades para golear o rival por 3 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Lucas Pratto, no primeiro tempo, e Robinho, duas vezes na etapa final, marcaram os gols alvinegros.
Além de contar com a boa pontaria dos atacantes, o Galo teve Giovanni inspirado em campo. O goleiro alvinegro fez grandes defesas durante a partida, mas preocupou os torcedores após levar uma pancada e ter que ser substituído por Uilson. Os titulares alvinegros passaram no ensaio final antes do primeiro clássico contra o Cruzeiro na temporada.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o rival Cruzeiro, no Independência. Já o Tupi visita a URT, também no domingo, às 16h,
Com a vitória, o Atlético segue na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro. No clássico do próximo domingo, uma vitória simples coloca o Galo na ponta do Estadual. Já o Tupi cai para a décima posição, com 9 pontos, dois à frente do Boa Esporte, primeiro na zona de rebaixamento.
Galo sai na frente com Pratto
O Atlético começou o jogo atacando o Tupi com muita velocidade, mas sem incomodar muito o time adversário, que se limitava a defender. A grande arma alvinegra no começo do jogo foram os lançamentos por cima da defesa. Na primeira vez que conseguiu encaixar a jogada, o Galo abriu o placar. Aos 15 minutos, Cazares deu lindo lançamento de perna esquerda, Lucas Pratto dominou no peito, ajeitou o corpo e finalizou na saída de Glaysson para abrir o placar: 0 a 1.
O Galo continuou em cima em busca do segundo gol e teve boas com Pratto e Clayton, mas aos poucos a equipe da casa equilibrou as ações, assustando o goleiro Giovanni. O primeiro foi Vinícius Kiss, que finalizou com perigo. Depois, Willian Kolowski finalizou e o arqueiro atleticano fez grande defesa. No fim do primeiro tempo, o Tupi partiu com tudo em busca do empate e se expôs ao contra-ataque atleticano, que não aconteceu com eficiência.
Robinho sai do banco e completa goleada
O Atlético voltou com Robinho no lugar de Cazares, já que o equatoriano não jogará o clássico do próximo domingo. Mas quem cresceu no jogo foi o Tupi. Com chutes de longe, a equipe da casa assustou Giovanni. Aos nove minutos, a melhor chance do Galo Carijó. Vinícius Kiss arrancou pelo meio, deixou Tiago para trás e finalizou para grande defesa do goleiro atleticano. Acuado, o Atlético passou a sair para o ataque e quase chegou ao gol em cabeçada de Tiago, mas Glaysson fez grande defesa.
Numa dividida com Vinícius Kiss, Giovanni levou uma pancada e teve que ser substituído por Uilson. O jogo ficou parado por cinco minutos. Quando recomeçou, aos 36 minutos, Carlos César aproveitou o desligamento da defesa do Tupi e fez lindo lançamento para Robinho. O camisa 7 dominou livre, passou pelo goleiro Glaysson e ampliou: 0 a 2. O Galo teve chances de ampliar o placar, mas Robinho e Júnior Urso desperdiçaram. No fim da partida, o golpe derradeiro veio dos pés de Robinho. Marcos Rocha lançou Luan, que rolou para Robinho, livre, balançar as redes e se isolar na artilharia do Mineiro: 0 a 3.
TUPI 0 X 3 ATLÉTICO
TUPI
Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago (Pirão); Filipe Alves, Vinícius Kiss, Rafael Jataí e Willian Koslowski; Hiroshi (Ramon) e Michel Henrique (Michel Douglas)
Técnico: Ricardo Drubscky
ATLÉTICO
Giovanni (Uilson); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca e Júnior Urso; Luan, Cazares (Robinho) e Clayton (Douglas Santos); Pratto
Técnico: Diego Aguirre
Gols: Lucas Pratto, aos 15 minutos do 1º tempo; Robinho, aos 36 e aos 50 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Rafael Jataí (TUP); Lucas Pratto, Rafael Carioca, Tiago (ATL)
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Público pagante: 5.296
Renda: 154.340,00
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leandro Henrique Pereira
(Superesportes)