Comitê Olímpico dos Estados Unidos emite nota com pedido de desculpas por atos de nadadores

Comitê Olímpico dos Estados Unidos emite nota com pedido de desculpas por atos de nadadores

Texto diz que comportamento é inaceitável e prevê consequências para os atletas.

Pedido de desculpas foi assinado pelo presidente do Comitê norte-americano Scott Blackmun
Pedido de desculpas foi assinado pelo presidente do Comitê norte-americano Scott Blackmun

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos emitiu uma nota, na noite desta quinta-feira, se desculpando com o Comitê Olímpico do Rio e ao ‘povo do Brasil’ pelos atos praticados pelos quatro atletas da natação norte-americana, assim como as mentiras na primeira versão dos fatos. Assinado pelo presidente do comitê norte-americano, Scott Blackmun, o comunicado indica como ‘inaceitável’ o comportamento dos nadadores e prevê ‘potenciais consequências’ aos quatro.

Confira o comunicado do Comitê Olímpico dos Estados Unidos na íntegra

Os nadadores olímpicos norte-americanos Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger mentiram ao afirmar que foram assaltados à mão armada no Rio de Janeiro na madrugada do último domingo. Após a investigação da Polícia Civil, ficou constatado que os atletas criaram a história do falso assalto para encobrir uma confusão em um posto de gasolina, na Barra da Tijuca, antes de voltar à Vila dos Atletas pela manhã.

Alcoolizados, eles danificaram alguns objetos e uma porta no local. Em seguida, seguranças teriam repreendido os americanos e chamado a Polícia Militar. Antes, porém, os nadadores pagaram o prejuízo e foram embora. O campeão olímpico Ryan Lochte teria sido o atleta mais exaltado na confusão. Em depoimento, um dos demais nadadores revelou que Lochte foi quem decidiu pela mentira para encobrir os fatos.

De acordo com a nota assinada por Blackmun, o ocorrido não “representa os valores da equipe dos EUA ou a conduta da grande maioria dos seus membros” e o foco principal do Comitê nos próximos três dias de competição continuará sendo o de “apoiar os atletas que ainda estão competindo e celebrar as realizações daqueles que tenham terminado.”

(Superesportes)

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.