Por Mary Ribeiro
Uma dúvida comum entre os pais e mães de primeira viagem: como saber se o bebê está com frio ou calor?A resposta é mais simples do que se pode imaginar, mas a maioria das pessoas peca pelo exagero.
É comum ver os pais segurando as mãozinhas e os pezinhos dos bebês para tentar sentir a sua temperatura, mas é aí que está o erro. Acontece que as extremidades do corpo, normalmente, são mais frias do que o tronco, por isso não devemos levar só isso em consideração.
O ideal é colocar a mão no peito, nas costas ou na barriga do bebê, onde a temperatura é mais constante. Caso qualquer uma dessas partes esteja gelada é um sinal de que é preciso agasalhar melhor a criança, colocando luvas e meias se os pés e mãos continuarem gelados.
Tremores e palidez também são sintomas de que o bebê está com frio e é preciso vesti-lo com roupas quentes. Agora, se você notar que a pele do seu filho está úmida, é por que ele está suando devido ao calor e o ideal é colocar roupinhas mais leves ou tirar os agasalhos.
Caso ainda esteja em dúvida, utilize um termômetro para verificar a temperatura exata do bebê e ter a certeza de que está tudo bem. Ou acesse a Rede Credenciada Vale Saúde e procure o pediatra mais próximo de você para marcar uma consulta.
Fonte: Blog Vale Saúde