Consumidores querem empresas preocupadas com o meio ambiente

Consumidores querem empresas preocupadas com o meio ambiente

Segundo o presidente do Instituto Akatu, as políticas de responsabilidade socioambiental não são mais um diferencial para as empresas, mas uma obrigação

Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, durante o evento 'A Revolução do Novo', realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), com iniciativa de VEJA e Exame - 17/01/2017 (Antonio Milena/VEJA)
Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, durante o evento ‘A Revolução do Novo’, realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), com iniciativa de VEJA e Exame – 17/01/2017 (Antonio Milena/VEJA)

O padrão de consumo do brasileiro mudou e os consumidores agora esperam que as empresas protejam a sociedade e o meio ambiente, afirmou o presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, nesta terça-feira, 17, durante o VEJA EXAME Fórum 2017 – A Revolução do Novo.

De acordo com o executivo, as políticas de responsabilidade socioambiental deixaram de ser um diferencial no mercado e são encaradas pelos consumidores como um dever para as empresas. A questão, portanto, não é mudar as práticas ambientais e de sustentabilidade por medo de penalizações impostas pelo governo, mas sim adotar essas políticas como filosofia de negócio.

“Mudou a expectativa dos consumidores em relação às empresas. Ao não protegerem o meio ambiente e a sociedade, as companhias estão criando para o cidadão comum um mundo menos protegido”, diz.

(VEJA)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.