Consumir frutas regularmente ajuda a eliminar as gordurinhas indesejáveis

Consumir frutas regularmente ajuda a eliminar as gordurinhas indesejáveis

frutas-alimentacao-vida-saudavel-digestao-alimentos-1424544704755_615x470Por Mary Ribeiro

Eliminar aquela gordurinha de um jeito gostoso parece impossível, mas não é. Muitas frutas podem ajudar a afinar a silhueta, manter o metabolismo equilibrado e, de quebra, melhorar a saúde do organismo.

As frutas não possuem o poder mágico de fazer emagrecer. No entanto, elas dão aquela sensação de saciedade que ameniza a fome, o que colabora para que comamos porções menores nas refeições (o que por si só já faz uma grande diferença na hora de perder os quilinhos extras). Elas também contribuem para matar aquela vontade de comer doces ou outras comidas menos saudáveis, o que é fundamental para quem está querendo emagrecer.

A maioria das frutas é rica em fibras, ajudando a melhorar o trânsito intestinal e o funcionamento do metabolismo. “As frutas, principalmente as que consumimos com casca e bagaço, são ricas em fibras. A fibra funciona como se fosse uma esponja, fazendo com que os excessos de gordura ‘grudem’ nela e, com isso, a absorção seja menor”, explica o nutricionista Gabriel Cairo Nunes, pesquisador de Nutrição Clínica e em Transtornos Alimentares da Faculdade de Medicina da USP. “Sempre indicamos que os alimentos sejam consumidos na forma mais natural possível, pois assim o indivíduo consegue preservar em maior quantidade os nutrientes”.

As fibras contidas nas frutas contribuem para regular os níveis de colesterol no sangue. “As fibras solúveis das frutas ajudam a baixar o índice glicêmico das preparações, prevenindo o diabetes”, aponta a nutricionista funcional e esportiva Daniela de Almeida, fundadora e docente da Funcionali Consultoria em Nutrição. Entre as frutas ricas em fibras estão a maçã, a pera, o mamão, a banana e o pêssego.

Fonte: Uol 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.