Corinthians passeia com dois de Love e aproxima Cruzeiro da zona da degola

Corinthians passeia com dois de Love e aproxima Cruzeiro da zona da degola

O Corinthians se comportou como líder, de fato, neste domingo. Com direito a público recorde da Arena em Itaquera, não deu qualquer chance para o Cruzeiro e ganhou de 3 a 0 para empurrar a equipe de Vanderlei Luxemburgo ladeira abaixo.

O personagem da partida foi Vagner Love. Tão criticado pelo jejum, ele não só fez dois gols como também jogou melhor e se entendeu mais com o restante da equipe. Também houve gol de Jadson, agora o artilheiro do Corinthians em jogos oficiais de 2015.

Vágner Love, destaque da partida - Foto: Ilustração
Vágner Love, destaque da partida – Foto: Ilustração

Se foi bom para o Corinthians, o jogo foi péssimo para o Cruzeiro. Luxemburgo acreditou que havia achado seu time ideal, mas agora é 15º colocado com um ponto de distância para a zona de rebaixamento. Fábio, Mayke e Mena, em especial, tiveram jornadas desastrosas em São Paulo.

Com 41014 pagantes, a Arena Corinthians teve seu novo recorde de público, exceto os jogos da Copa do Mundo, com arquibancadas temporárias. Fruto, principalmente, dos novos preços adotados para os ingressos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 CRUZEIRO

Data: 23/08/2015
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa – RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (Fifa – RJ) e Luiz Claudio Regazone (Asp Fifa – RJ)
Cartões amarelos: Gil, Bruno Henrique, Fabrício
Público e renda: 41014 pagantes e R$ 2.671.941,50
Gols: Vagner Love, aos 15min, Renato Augusto, aos 43min do primeiro tempo, Vagner Love, aos 2min do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Matheus Pereira), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Treinador: Tite.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Willian), Henrique e Fabrício; Alisson, Leandro Damião e Marquinhos (De Arrascaeta). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

FASES DO JOGO

Primeiro tempo

Impressionante a transformação do Corinthians quando joga em Itaquera. Com muita movimentação entre os quatro homens da linha ofensiva – Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom -, Vagner Love se entendeu melhor e mostrou que estava disposto a limpar sua barra. Atento a um rebote fácil concedido por Fábio, o camisa 9 fuzilou e abriu o placar. O Cruzeiro, que tentava tocar a bola no campo ofensivo, virou presa fácil nos contragolpes, principalmente pela lentidão e posicionamento ruim da defesa. E assim, ao natural, os corintianos encaminharam a vitória antes do intervalo. Renato Augusto tomou de Mayke e deu de presente para Jadson marcar.

Segundo tempo

Luxemburgo fez modificações, o Cruzeiro até conseguiu chegar à frente, em bons lances de Leandro Damião. Mas só depois de estar com três gols de desvantagem no placar e, naturalmente, quase derrotado. Afinal, já no reinício da partida, o Corinthians levantou a torcida. Malcom foi quem escapou pela ponta esquerda com enorme liberdade e tocou para Vagner Love, após um vacilo tremendo de Fábio, se esticar e fazer o segundo dele na tarde. E Love, por pouco, ainda não deixou mais um na reta final da partida.

PARA LEMBRAR

Quatro anos sem vencer em São Paulo. O Cruzeiro não consegue ganhar do Corinthians na capital paulista desde o golaço de Wallyson, no Brasileiro 2011. Naquele dia, o triunfo cruzeirense quebrou invencibilidade dos corintianos que ganhariam o Brasileiro.

Luxemburgo: mais derrotas que vitórias. Pelo Brasileiro, Luxemburgo soma sete derrotas e três empates com o Cruzeiro. O número de vitórias é inferior: seis.

Desfalque em Chapecó. O Corinthians visita a Chapecoense no fim de semana e não terá Bruno Henrique, que recebeu o terceiro amarelo. Ralf é o favorito para assumir a posição.

MELHOR E PIOR

Vagner Love: Dois gols, muita movimentação e um encaixe melhor no ataque do Corinthians

Mayke: Nem de longe é o lateral brilhante do bicampeonato brasileiro. Cometeu um erro bizarro e saiu no intervalo

Fonte: UOL Esportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.