CORONAVÍRUS: Brasil tem 200 casos confirmados e quase 2.000 suspeitos

CORONAVÍRUS: Brasil tem 200 casos confirmados e quase 2.000 suspeitos

Foto: G1

O Ministério da Saúde atualizou na tarde deste domingo, 15, o número de casos do novo coronavírus no Brasil. Há 200 casos confirmados no país segundo os números oficiais, ante 121 casos na contagem de sábado, 14. Ao todo, há ainda outros 1.913 casos suspeitos no país.

Em São Paulo, o número de casos subiu para 136 confirmados, mais que o dobro dos 65 casos que estavam confirmados no sábado, 14. O estado tem também 1.135 suspeitos. O Rio de Janeiro, segundo estado com mais casos, foi de 22 para 24 confirmados.

Nos demais estados do Sudeste, o número de casos se manteve o mesmo em Espírito Santo (2 casos) e Minas Gerais (1). Enquanto isso, a região Norte teve seu primeiro caso de coronavírus, no estado do Amazonas. A região tem ainda outros 12 casos suspeitos.

A região Nordeste tem sete casos confirmados. Segundo a contagem deste domingo, os estados de Alagoas e Sergipe tiveram seus dois primeiros casos registrados oficialmente. Há ainda casos na Bahia (2), Alagoas (1), Pernambuco (2) e Rio Grande do Norte (1).

No Centro-Oeste, aumentou o número de casos confirmados no Distrito Federal (que foi de 6 para 8 casos). Há ainda outros 3 casos em Goiás. No Sul, são 18 casos confirmados até este domingo. Santa Catarina foi de quatro para seis casos nas últimas 24 horas. Rio Grande do Sul e Paraná seguem com seis casos cada.

Os números do Ministério da Saúde são atualizados diariamente, mas tendem a ser inferiores ao real número de casos confirmados nos estados — uma vez que o processo de reportar os casos confirmados pode levar mais de um dia. Assim, uma série de hospitais de referência e redes privadas vêm reportando números individuais que, na prática, fazem com que o total de casos seja superior aos números divulgados pelo Ministério da Saúde.

(Fonte: EXAME.com / via MSN Notícias)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.