Criança de um ano morre afogada na piscina de casa em Governador Valadares

Criança de um ano morre afogada na piscina de casa em Governador Valadares

Militares que atenderam a ocorrência realizaram manobras de reanimação, mas sem êxito; a criança foi levada para o Hospital Municipal da cidade onde foi constatado o óbito

Uma criança de um ano morreu afogada na tarde desta segunda-feira (19) no Bairro Jardim Alice, em Governador Valadares. Segundo informações do Corpo de Bombeiro, a mãe e a irmã da vítima, de 13 anos, estavam na casa, quando sentiram a falta da criança e encontraram o corpo de Arthur Emanuel Andrade de Souza dentro da piscina.

De acordo com o tenente Pedro Henrique dos Santos, entre o pedido de resgate e a chegada dos militares na casa foi um intervalo de 10 minutos. Quando os bombeiros chegaram no local, o pai da criança tentava reanimar a vítima. “No momento em que a gente chegou ela [a criança] estava inconsciente, o pai estava tentando fazer manobra de ressuscitação. Assim que a gente chegou, assumimos a função, tentamos fazer a reanimação cardiopulmonar. A gente tentou durante um certo período fazer a ressuscitação, diante do insucesso conduzimos a criança para o hospital”.

Ainda segundo os militares, quando chegaram no local a mãe estava em choque. A mulher o marido acompanharam a ambulância do resgate até o hospital. A criança foi levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde foi constatado o óbito.

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.